Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

CMEC da Facesp e ONU Mulheres trocam experiências em prol da integração econômica feminina

Notícias 12 de maio de 2021

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e a Organizações das Nações Unidades (ONU) Mulheres deram início a troca de experiências para o desenvolvimento de programas voltados à integração econômica feminina. 

Durante um café da manhã com lideranças femininas, realizado nesta quarta-feira (12/05), na sede da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a presidente do CMEC, Ana Claudia Badra Cotait, e Michelle Barron, gerente sênior de Programa da Organização Internacional para Migrações (OIM) e ONU Mulheres, encaminharam a assinatura de um termo de cooperação e oportunidades. 

“O CMEC tem se unido a diversas entidades sérias e respeitadas com o objetivo de promover uma mútua e ampla colaboração e, desta forma, trocar informações e ações que possam fomentar o desenvolvimento de empreendedoras ou daquelas que desejam concretizar o sonho de ter o próprio negócio”, afirmou Ana Claudia. “A união da ONU Mulheres e do CMEC poderá oferecer o apoio às mulheres que sonham em ser protagonistas de sua própria história”, destacou Ana. 

Além do alinhamento para a futura assinatura do termo de cooperação, Michelle Barron fez uma importante apresentação sobre a situação de migrantes da Venezuela, que vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil, apresentando o Projeto Oportunidades. 

VIRADA FEMININA

Ainda durante o café da manhã com lideranças femininas, Ana Claudia assinou um termo, ao lado de Marta Lívia Suplicy, presidente Nacional da Virada Feminina, de cooperação para o fortalecimento e conexão de iniciativas de empoderamento feminino. 

Também participaram do evento na manhã desta quarta-feira: Fádua Sleiman, coordenadora vice-presidente do CMEC Facesp e presidente da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC); Rita Campangnoli, presidente do Conselho de Comércio Exterior (CECIEX) da ACSP; Iracema Valadão, coordenadora  de sede das distritais CMEC da ACSP; Celi Paulino Carlota, coordenadora CMEC da Distrital Sudeste da ACSP; Tatiane Cruz, coordenadora CMEC da Distrital Santo Amaro da ACSP; e Sônia Aquino, coordenadora CMEC da Distrital Nordeste da ACSP.



 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre o CMEC: Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui 98 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e que integram as 420 Associações Comerciais filiadas à Facesp.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE