Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Ciclo de encontros debate o empreendedorismo feminino

Notícias 07 de outubro de 2021

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está promovendo, através do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura, um ciclo de apresentações com foco no empreendedorismo feminino. Segundo o presidente da entidade, Rinaldo José Traskini, a proposta é oferecer aos participantes temas dos mais diversos, dentro do Programa Facesp Mulheres, desenvolvido pela presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de São Paulo, Ana Claudia Brada Cotait, em parceria com o Sebrae-SP e com a Facesp. “Este programa visa estimular mudanças da vida das mulheres que desejam empreender, conquistando maior espaço na economia, e se transformarem em empreendedoras de fato e de direito”, disse o dirigente pompeiano ao receber elogios pelo primeiro encontro realizado, com a gerente do Escritório Regional do Sebrae de Marília, Juliana Sanches, e pela gestora do Sebrae Aqui, Patrícia Lacerda.

 

Com o tema: Descubra-se – Inteligência Emocional, as duas convidadas apresentaram detalhes sobre o assunto de forma prática e de fácil compreensão, principalmente sobre como empreender o reconhecimento das emoções para favorecer resultados frente aos negócios. “O encontro proporcionou momentos muito importantes de troca de experiência entre as participantes, contribuído para o desenvolvimento pessoal e profissional de todas elas que assistiram”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia, que acompanhou a exposição. “Os próximos encontros prometem muito mais, e qualquer pessoa pode participar”, disse a dirigente ao lembrar das cinco próximas apresentações, sempre as 19 horas, na sede da associação comercial, com inscrição gratuita.

 

Depois da apresentação na última terça-feira, dia 05, sobre: Descubra-se – Inteligência Emocional, quando as expositoras propuseram compreender como o reconhecimento das emoções pode favorecer melhores resultados frente aos negócios, o próximo tema será dia 13 de Outubro, quarta-feira, com o tema: Eu, Empoderada, visando desenvolver e potencializar comportamentos empreendedores. No dia 19 de Outubro, terça-feira, o tema a ser apresentado é parecido: Eu, Empresária, já com a temática para se entender os benefícios da formalização, responsabilidades e obrigações de se ter um CNPJ. Para o dia 20 de Outubro, quarta-feira, o assunto será: Em dia com as suas finanças, com a proposta de aprender a criar controles de movimentação financeira. O encontro seguinte será dia 26 de Outubro, terça-feira, com o tema: Venda sem sair de casa, para que os participantes aprendam sobre marketing digital e redes sociais e vender mais pela internet. O último encontro será no dia seguinte, dia 27 de Outubro, quarta-feira, com o assunto: Elabore o plano de negócios, com o intuito de orientar os participantes para traçarem o planejamento e projeções de cenário para o crescimento da empresa.

 

De acordo com a coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, Monica Szyszko Pita, o ciclo de apresentações deve atrair um grande número de interessadas em virtude do momento ser oportuno, por causa do pós pandemia, e também por existir um número de mulheres empreendedoras bem grande. “A cada ação do nosso conselho tenho observado um crescente interesse das mulheres na capacitação de gestão da própria empresa”, falou ao elogiar o primeiro encontro que não só atraiu um bom número de interessadas, como atingiu os objetivos do programa. “Foi um momento especial que deve se repetir nos próximos encontros, também”, disse confiante.

 

LEGENDA – Encontro realizado na sede da associação comercial de Pompeia abriu o ciclo de apresentações para empreendedoras

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Conselho 071021

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE