Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Certificação digital: assinatura eletrônica elimina papéis e acelera processos

Notícias 19 de maio de 2022

O Certificado Digital consiste em uma assinatura eletrônica, devidamente reconhecida, com validade jurídica, que substitui a necessidade do papel.

 

Ao investir nesse item, o empresário conseguirá simplificar a autenticidade e a integridade dos documentos, garantir sigilo e autoria em e-mails, reduzir custos operacionais com impressão, armazenamento, entre outros.

 

Principais aplicações para os empreendedores

 

O Certificado Digital é uma espécie de carteira de identificação que confirma a sua autoria quando realiza uma assinatura ou efetua alguma ação pela internet.

 

Esse instrumento tem uma ampla gama de aplicações aos empreendedores graças à forte segurança que é proporcionada, dentre elas:

 

Emissão de nota fiscal: uma das obrigações mais importantes para os empresários, já que profissionais autônomos, micro, pequenas, médias e grandes empresas devem emiti-las para registrar suas operações, além de comprovar o recolhimento de impostos. Quando essa obrigação é feita com um Certificado Digital, é possível automatizar e torná-la significativamente mais eficiente, rápida e econômica.

 

Formalizar negócios à distância: o documento possibilita que isso seja feito de forma segura e rápida, bem como que a assinatura tenha a mesma validade das feitas a punho e com firmas reconhecidas em cartório.

 

Assinar contratos ou documentos virtualmente: além de firmar acordos, outros tipos de contratos e documentos podem ser assinados digitalmente, como atas de reuniões, propostas, laudos médicos, procurações, recibos, acordos comerciais, entre outros.

 

Efetuar transações bancárias: pelo fato de realizar um grande volume dessas transações diariamente, a eficiência obtida com o Certificado Digital também otimizará toda a rotina da empresa.

 

Declaração do Imposto de Renda: o documento reduz os custos e aumenta a segurança das autenticações.

 

Acesso as plataformas governamentais: o Governo exige o uso de um Certificado Digital para utilizar vários de seus sistemas ou plataformas online, como e-CAC, e-Social, SIOPS, e-CNH, e-DOC e SPED Fiscal. Esses canais permitem que várias obrigações legais sejam realizadas de maneira mais rápida, fácil e econômica, além de que o cumprimento de muitas delas poderá ser automatizado.

 

Contratar serviços online: adotar um Certificado Dgital possibilita a realização de todos os trâmites legais para achar um prestador de serviço.

 

A Associação Comercial de Sorocaba oferece Certificados Digitais com total segurança, conforto e confiabilidade. Há diversos tipos de assinatura digital, como o e-CNPJ (pessoa jurídica) e o e-CPF (pessoa física). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.


Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

 

Redes sociais:

Facebook ACSO: /acsorocaba

Facebook Conselho da Mulher Empreendedora: /cmecsorocaba

Facebook Clube de Compras: /clubedecomprasacso

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram ACSO: @acsorocaba
Instagram Clube de Compras: @clubedecomprasacso

Instagram Conselho da Mulher Empreendedora: @cmecsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @acsorocaba

Canal no Telegram: t.me/acsorocaba

Site: www.acso.com.br

LARISSA COSTA
Comunicação | Assessoria de Imprensa
Associação Comercial de Sorocaba
Fone: (15) 3331-1003 / WhatsApp: (15) 98146-7182
www.acso.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE