Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Casa cheia para a palestra sobre Reforma Trabalhista

Notícias 22 de março de 2019

O juiz do trabalho da 2ª Vara de Americana, Marcelo Luís de Souza Ferreira, foi o convidado da ACIA

O auditório da Escola de Negócios, na ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), esteve lotado de profissionais que acompanharam a palestra do juiz federal do trabalho, Dr. Marcelo Luís de Souza Ferreira, realizada na tarde da última segunda-feira, dia 18. O tema foi “Regimes de Contratação de Trabalhadores após a Reforma Trabalhista”.

A coordenadora do DeRH (Departamento de Recursos Humanos), Estela Fonseca, recepcionou os convidados e enalteceu que a missão do departamento é estreitar os laços entre os profissionais de RH. Segundo ela, a palestra promovida pela ACIA trouxe um tema relevante para as empresas e que merece ser debatido amplamente.

O juiz Marcelo respondeu a vários questionamentos da plateia, apontou as principais mudanças da legislação, citou erros comuns cometidos pelas empresas e que trazem riscos de processos trabalhistas. Ele ainda pontuou alterações que vigoram nas contratações diretas pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), terceirizações, contratos temporários e intermitentes.

Este é mais um serviço oferecido pela associação comercial aos sócios visando atualizar informações que possam contribuir com decisões estratégicas e capacitar os empresários na gestão do seu negócio.

Marcelo Luís de Souza Ferreira é juiz federal do Trabalho desde 2002, está atualmente na 2ª Vara do Trabalho de Americana/SP. É professor universitário nas áreas de Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Civil. Atua como docente também em cursos de aperfeiçoamento para servidores da Justiça do Trabalho e de aprimoramento profissional para advogados.


Assessoria de Imprensa ACIA
Jornalista responsável: Kesi Adria
MTB: 25.988
Contato: (19) 3471.3894
imprensa@acia.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE