Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Carnaval gera expectativa e movimenta o comércio de Pirapozinho em diversos setores

Notícias 02 de fevereiro de 2024

Conforme o presidente da ACE-  Associação Comercial de Pirapozinho, Julio Cesar de Moraes, a data festiva movimenta o setor do varejo, atacado e diversos segmentos do município e da região. “Nesse período que antecede o Carnaval e até mesmo durante os dias de festa, há movimentação em vários setores da economia, como lojas especializadas em produtos como adereços, fantasias, chapéus, acessórios, maquiagem, camisetas, bermudas, moda praia, chinelo, sandália. Também comércio como supermercados, bares, restaurantes, hotéis, pousadas, produtos e serviços de turismo, entretenimento, lazer, rede de postos de combustíveis, transporte e demais atividades que são desencadeadas indiretamente”, enfatiza Moraes.

A empresária Letícia Doering Shimabukuro, proprietária da loja Meu Xodó Baby Kids, se vê otimista sobre a época. Para ela, a expectativa é utilizar a data festiva para deixar a criançada no estilo, para curtir da melhor maneira. “Para essa primeira semana de fevereiro e até mesmo nos dias de festas, estamos com novidades para deixar as crianças na moda e celebrar o carnaval com conforto e elegância.  Trouxemos tendências em roupas como cor neon e cores vibrantes para toda a turminha, do recém-nascido ao 16 em diversas marcas, tanto para os meninos, mas também para as meninas.

Além disso, o diretor da ACE Pirapozinho expõe a expectativa positiva para comércio lojistas, haja vista que, outro setor favorece para essa realidade: o religioso. “Nos 4 ou 5 dias de Carnaval, muitas pessoas optam por participar de retiro, acampamentos, encontros religiosos, gerando a economia antes, durante e depois porque, há necessidade de organizar as refeições, preparar e decorar o ambiente. Há também familiares e amigos que através de mensagens e produtos religiosos que presenteiam aqueles que vivenciam esse momento de espiritualidade, estimulando e fomentando assim livrarias, artigos religiosos, papelaria, entre outros, afirma Julio de Moraes. 

Na loja Xamego que há mais de 35 anos está na cidade, a proprietária Rita Anadão, conta muitos jovens, adultos e até crianças de toda região optam pela calmaria e um momento mais íntimo com Deus e que a loja proporciona essa maior proximidade. “Estamos com artigos que permitem expressar a fé, devoção e espiritualidade. Quando acontecem eventos como acampamentos e encontros, preparamos a loja com uma diversidade de presentes para celebrar o momento. Aqui temos imagens como de Nossa senhora, terços, o tradicional divino espírito santo e muito mais, pontua”, a empreendedora Rita.

 

Matinê Carnaval ACE Clube

 

O carnaval é uma tradição profundamente enraizada em nossa cultura, uma celebração que transcende fronteiras e une pessoas em momentos de alegria, descontração e espírito comunitário. Por isso, a Associação Comercial de Pirapozinho realizará na 3ª feira, 13/02, a 2ª edição da Matinê ACE Clube Pirapozinho, evento que visa proporcionar momentos de leveza, alegria para toda a criançada e claro, para os adultos afinal, o que é bom precisa ser compartilhado em qualquer idade e período.

A festa ocorre no salão do clube da Associação Comercial, que fica localizada na Rua Castro Alves, 832, centro de Pirapozinho, das 15h às 19h. O evento é aberto para toda a comunidade, mas para participar é necessário retirar o convite na secretaria da entidade. Os valores são: R$ 5 para os sócios e R$ 10 para não sócios.

O presidente Julio convida todos para a folia. “Esperamos todos para esse dia que será especial, compartilhando amor, alegria, danças, sorrisos e risadas. Nosso compromisso é trazer para você família um momento de lazer diferente aqui em Pirapozinho.

A Matinê contará com DJ local, praça de alimentação com vendas de alimentos e bebidas como salgados, refrigerante, suco e muito mais, além de vendas de produtos carnavalescos como serpentinas, espumas e confetes. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE