Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Camila Farani é a nova sócia do Ambiente de Inovação

Notícias 21 de março de 2024

Acontece nesta quinta-feira, dia 21, às 19 horas, através de transmissão virtual pela Internet, a apresentação da nova sócia do Ambiente de Inovação da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Camila Farani, que atua como investidora jurídica por meio de empresas de investimento como Gávea Angels, Mulheres Investidoras Anjo e G2 Capital. Segundo o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, também responsável pelo Ambiente de Inovação existente na entidade, Camila Farani é empreendedora, investidora, educadora e considerada uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo ranking da Bloomberg Línea. “Uma participação de grande peso dentro do nosso planejamento de fortalecimento do ambiente de inovação de Marília”, disse entusiasmado o dirigente mariliense ao lembrar que a apresentação será pelo YouTube. “Todos poderão acompanhar”, falou.

 

Camila Farani é reconhecida pela Association for Private Capital Investment in Latin America (Lavca), como uma das principais investidoras da América Latina, investindo mais de 42 milhões com co-investidores em startups e seu ecossistema movimenta mais de R$ 6,2 bilhões por ano. Além de empregar mais de 15 mil pessoas através das empresas nas quais é sócia. Faz parte do Shark Tank Brasil desde sua 1ª temporada e é membro do Conselho de Administração do PicPay e de Marketing e Growth da NuvemShop. Fundadora do Grupo Farani, que congrega EduTech, InvestTech, Brand Image e o Ela Vence, plataforma de empoderamento de empreendedorismo feminino que já  impactou mais de 500 mil mulheres. Empreendedora do Ano pela Isto é Dinheiro 2023 e única mulher bicampeã como maior investidora anjo do Brasil. Além disso, é a 1a mulher do Brasil em Negócios pelo Ibest 2023. É Colunista da Forbes, Estadão e MIT Technology Review, além de ter forte presença nas redes sociais, onde alcança mais de 3 milhões de pessoas diariamente. Advogada com pós-graduação em Marketing e especializações em growth, tecnologia e startups em Stanford, MIT e Babson College.

 

Carlos Francisco Bitencourt Jorge acredita que a presença de Camila Farani marca uma nova fase para o Ambiente de Inovação de Marília que já conta com dezenas de empresas em desenvolvimento. “Sem dúvida a vinda da Camila Farani trará grandes oportunidades para os empreendedores que estão conosco, além de fazer com que o nosso trabalho seja melhor qualificado no mercado”, disse o dirigente que acredita na presença de uma grande número de pessoas, afinal, o Ambiente de Inovação na associação comercial de Marília, tem o envolvimento de centenas de pessoas. “Muita gente envolvida e que elas certamente querem conhecer este início de nova fase do nosso trabalho”, disse o presidente da associação comercial mariliense e do Ambiente de Inovação local.

 

Para participar da apresentação oficial de Camila Farani como sócia do Ambiente de Inovação de Marília é preciso se inscrever no portal do YouTube através do endereço: www.youtube.com/@connectinovacao. Para acompanhar a transmissão o acesso eletrônico pela Internet é: https://www.youtube.com/watch?v=Ky1Z-BRbYPg. “O importante é que as pessoas saibam o que vem acontecendo e como será a participação dela em nossas atividades”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge que já esteve conversando pessoalmente com ela por diversas vezes, principalmente para conhecer a metodologia de trabalho a ser empregada em Marília. “Tenho certeza que os atuais empreendedores e os futuros irão se surpreender com o que vão participar”, garante o dirigente mariliense satisfeito com a presença dela no Ambiente de Inovação de Marília.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE