Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Calçadão do centro comercial passa por revitalização

Notícias 29 de novembro de 2023

Visando a recepção aos consumidores para as vendas do fim de ano, o centro comercial da cidade de Marília, onde está localizado o calçadão híbrido, está passando por revitalização conforme trabalho em conjunto envolvendo a Associação Comercial e de Inovação de Marília, Prefeitura Municipal de Marília, e Empresa de Desenvolvimento Urbano de Marília (Emdurb), que promoverão algumas melhorias no local. “O pessoal da Emdurb já começou a melhorar a sinalização, calçamento e os equipamentos urbanos como lixeiras e postes”, disse o presidente da associação comercial, Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao observar o trabalho já realizado em alguns pontos. “Os corredores comerciais em outras regiões também receberão este suporte”, comentou ao agradecer o envolvimento do Poder Público Municipal neste sentido. 

Segundo o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, é importante que haja o envolvimento do comerciante na manutenção das melhorias que serão realizadas. “Alguns comerciantes já se prontificaram em cuidar das lixeiras e das plantas que serão plantadas”, disse ao conversar com alguns deles e ter a garantia da conservação. “Todos devem cuidar e zelar por elas”, falou ao dizer que não existe um comerciante responsável, mas que todos são responsáveis. “O calçadão é público, porém, sempre conservado será um atrativo permanente”, disse ao lembrar de que ninguém gosta de estar em local que não está em ordem. “Alguns serviços a associação comercial pode interceder, com a ajuda da Prefeitura Municipal, para arrumar de forma rápida”, disse ao lembrar de buracos, limpeza, pintura, sinalizações, vazamentos e outros detalhes. 

A proposta da associação comercial local é fazer com que a recepção aos consumidores de Marília e região seja a melhor possível. De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge são 1,2 milhão de pessoas residentes em cidades do entorno de Marília, que utilizam a cidade como pólo regional de consumo. “Estamos procurando deixar da melhor maneira possível os acessos às lojas do centro e dos bairros, além dos shoppings, galerias e condomínios de lojas”, defendeu o presidente da associação comercial que este ano incluiu a sede da entidade, dentro dos enfeites de Natal. “Vamos fazer uma ornamentação bem bonita, porém, simples em razão do momento”, falou ao lembrar da “Casa do Papai Noel” que será criada dentro da sede da associação comercial, bem como “a estação de trem”, para o trenzinho que irá circular durante o período em que as lojas estarão abertas à noite, pelas principais vias da cidade. “Sem contar o casal: papai e mamãe Noel, o nosso mascote “sacolinha” e toda a programação cultural da cidade”, ressaltou José Augusto Gomes, ao lembrar de que as lixeiras no centro comercial serão grafitadas por artistas locais com enfeites de Natal. 

Neste mês de dezembro no calendário especial de funcionamento das lojas do comércio de Marília consta a abertura das lojas marilienses no período da noite, a partir do dia 06, e o funcionamento até às 17 horas, no dia 08, sexta-feira, quando será o feriado municipal religioso, em homenagem a Imaculada Conceição. Consta, também, o funcionamento das lojas do varejo de Marília no domingo, dia 24, até às 17 horas, e, também, os sábados dos dias: 02, 09, 16 e 23 quando haverá o funcionamento novamente até às 17 horas. “Nos dias 26 de dezembro e no dia 02 de janeiro, as lojas abrirão das 12 às 18 horas”, apontou Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros – Instagram: @eficaz.comunicacao

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE