Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Café da Manhã de Negócios recebe o presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Roberto Freitas

Notícias 21 de agosto de 2018

“Planejamento estratégico para inovação” este é o tema do 66º Café da Manhã de Negócios da Associação Comercial de Sorocaba, que acontece no dia 23 de agosto às 7h30, no auditório da entidade. 

O convidado especial é Roberto Freitas, presidente do Parque Tecnológico, que abordará como desenvolver um planejamento voltado à inovação do seu negócio usando o Design Thinking, que ajuda na imersão e no entendimento de parâmetros e padrões essenciais para criar projetos de melhor qualidade, e Model Canvas ou Quadro de Modelo de Negócios, uma ferramenta de gerenciamento estratégico que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios. 

O Café da Manhã de Negócios acontece no auditório da Associação Comercial, localizado na Rua da Penha, 535, Centro. As inscrições são gratuitas para os associados e podem ser feitas pelo site www.cafedenegocios.acso.com.br ou pelo telefone (15) 3331-1003.

Sobre o palestrante

Roberto Freitas é formado em direito pela FADI Sorocaba, MBA em Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos e Captação de Recursos e Pós Graduado em Planejamento Estratégico de Organizações Públicas. Foi secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, diretor de empreendedorismo de Sorocaba e lecionou na Faculdade Ipanema, Faccamp e Senac. 

Responsável de 2012 a 2017 pelos projetos de empreendedorismo do município, o que levou a Prefeitura Municipal de Sorocaba a ganhar por três vezes consecutivas o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria melhor projeto e Inovação. É o atual presidente do Parque Tecnológico. 

Sobre o Café da Manhã de Negócios

O Café da Manhã de Negócios, da Associação Comercial de Sorocaba, é realizado mensalmente e tem o objetivo de promover a aproximação entre os empresários de Sorocaba e região, possibilitando o networking e futuros negócios por meio de palestras, dinâmicas de apresentação e técnicas de relacionamento e aprimoramento de suas atividades. 

Sobre a Associação

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

 

Informações para a imprensa:

Larissa Costa – Assessora de Imprensa

(15)3331-1003 / (15)99814-5665 (WhatsApp)

comunica@acso.com.br

 

Facebook: /acsorocaba

Youtube: 1ASSOCIACAOCOMERCIAL

Instagram: @acsorocaba

Linkedin: Associação Comercial de Sorocaba

Twitter: @ComunicaAcso

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE