Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associações Comerciais apoiam nova linha de crédito empresarial

Notícias 26 de abril de 2022

Ao participar da reunião dos Conselhos Diretor e Gestor da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o vice-presidente da federação, Adriano Luiz Martins, tomou conhecimento do programa de oferta de microcrédito para o comércio e os prestadores de serviço, em que o lançamento das novas linhas de crédito, desenvolvidas pela Caixa Econômica Federal (CEF), será realizado em um evento no dia 16 de maio, no auditório da Fecomércio/SP. “A Facesp apoiará este programa que beneficiará inúmeros empreendedores, principalmente aqueles que maiores dificuldades de acesso bancário”, comentou o dirigente da Região Administrativa de número 15 da Facesp, envolvendo 19 associações comerciais da região centro-oeste do interior do estado de São Paulo.

 

O presidente da federação, Alfredo Cotait Neto, fez o anúncio em encontro realizado na capital paulista, quando explicou detalhes sobre o programa a ser anunciado. O programa de microcrédito foi desenvolvido a partir de estudos realizadas pelo Sebrae e pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “A Caixa nos perguntou quais características deveriam estar presentes neste programa”, falou o presidente da Facesp e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB). “Nosso Instituto fez um estudo detalhado ouvindo as necessidades das MPEs, e o resultado foi repassado à Caixa”, revelou Alfredo Cotait Neto, ao lembrar, que, a partir do dia 16, os gerentes da Caixa Econômica Federal de todo o Estado de São Paulo estarão à disposição para detalhar as vantagens e os benefícios do programa.

 

Aproveitando a oportunidade das presenças dos dirigentes regionais, foi apresentado, também, no encontro realizado em São Paulo, na sede da Facesp, a promoção estadual denominada de “Coração de Mãe”, que será realizada pela ACcrédito, instituição financeira digital, autorizada pelo Banco Central do Brasil, parceria da Rede Facesp. Entre as novidades desta linha de financiamento para capital de giro prefixado está a isenção de pagamento dos juros nas cinco últimas parcelas. A promoção, tendo o MEI e a MPE como público-alvo, já teve início e é válida até 31 de maio. “O empreendedor não deve perder esta oportunidade”, falou Adriano Luiz Martins ao chamar a atenção para a campanha em andamento. “Quem quiser obter mais informações, deve acessar o endereço: www.accreditodigital.com.br, onde é possível fazer a simulação do empréstimo”, falou.

 

Outro assunto abordado no encontro entre os vice-presidentes da Facesp foi quanto ao “Bicentenário da Independência”, que será comemorado entre as associações comerciais de todo o estado de São Paulo. O presidente da Fundação Cultural Exército Brasileiro (Funceb), Carlos Monteiro, esteve presente no encontro e colocou à disposição da rede de associações comerciais a Banda Sinfônica do Exército. “Vamos encaminhar esta sugestão para os presidentes de associações comerciais de nossa região e ver quem terá o interesse, e estudar a viabilidade de levar a “Banda Sinfônica do Exército” para o interior paulista”, comentou Adriano Luiz Martins, responsável por 19 associações comerciais.

 

LEGENDA – Reunião na sede da Facesp anunciou apoio ao Programa de Microcrédito, promoção do ACcrédito e sobre a banda do exército

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Facesp 260422 A e B

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE