Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação garcense parabeniza empreendedores garcenses pelo Dia da Indústria

Notícias 26 de maio de 2022

Ontem, dia 25 de maio, foi comemorado o Dia da Indústria, um segmento essencial para o desenvolvimento do país. O presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, Mauro José de Sá, que também atua no ramo, aproveita o momento para parabenizar os empreendedores garcenses. Homens e mulheres que entendem sua importância no cenário socio econômico da cidade e que, apesar de todas as problemáticas, buscam meios para continuar.

“A Indústria é essencial para o desenvolvimento do país e corresponde ao setor secundário da economia, responsável pela transformação de matérias primas em produtos e bens de consumo nas mais diversas áreas como alimentação, vestuário, metalurgia, eletroeletrônica, automobilística, petroquímica, entre outras. É um segmento importantíssimo que foi sentiu sobremaneira os efeitos da pandemia, ora com a falta de matéria prima, ora com a falta de recursos financeiros, ora com a falta de apoio, com medidas restritivas. Um a um os obstáculos foram sendo vencidos. Ainda temos muito para superar, mas estamos aí”, disse Mauro.

Nesse cenário o dirigente garcense salienta a força e a garra não só dos empreendedores, mas também dos trabalhadores que atuam na indústria e que conseguem fazer dela um elo forte na economia.

Mauro lembra que, em 2019, somente na Industria da Transformação Garça contava com 273 estabelecimentos (industrias) atuando nos mais diferentes segmentos. 

“São números que não podemos ignorar. Estamos a caminho de superar a crise imposta pela Covid 19. Nos quatro primeiros meses desse ano registramos um superavit na balança comercial de US$ 34,33. Na exportação mandamos produtos genuinamente garcenses para várias partes do mundo. Assim como tivemos e temos uma história na cultura do café, também temos uma história crescente a indústria”, frisou ele, completando que, por isso, e por tudo isso, a hora é de comemoração e de parabenizar aqueles que colocam Garça num lugar de destaque.

“Falo da indústria que comporta muitos funcionários, como também daquela, que está dando os primeiros passos, como aquelas que ocupam, hoje, um espaço em nossa Incubadora de Empresas, mas logo terão mais independência e aprendizado”, completou.

A data é uma homenagem a Roberto Simonsen, empresário e industrial brasileiro que faleceu nessa mesma data em 25 de maio de 1948 e que contribuiu significativamente para o avanço da indústria nacional. Além de industrial, Simonsen era engenheiro, professor, historiador, político e membro da Academia Brasileira de Letras. Presidiu a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

A indústria é um dos grandes alicerces da economia nacional, gerando riqueza e renda e absorvendo mão de obra qualificada como os Técnicos Industriais, indispensáveis ao setor produtivo brasileiro.

A Acig parabeniza empresários e trabalhadores do setor, em reconhecimento à dedicação daqueles que movimentam a mola propulsora deste país para o pleno desenvolvimento de nossa nação.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE