Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial promove “live” sobre o câncer de próstata

Notícias 30 de novembro de 2023

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília promoveu no último dia 29, quarta-feira, uma exposição ao vivo pelo canal na Internet, através do YouTube, com médicos especialistas, sobre o Câncer de Próstata, dentro das atividades da entidade relacionadas ao “Novembro Azul”, quando anualmente a instituição promove algo preventivo contra a doença. “A proposta é de todo o ano criar uma maneira para chamar a atenção da comunidade em geral sobre os perigos desta doença”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que participou do evento como espectador, atentamente às exposições que foram feitas por três médicos especialistas: Luiz Zoldan, Eduardo Bertero e Sérgio Breyer Filho, com mediação através do superintendente da entidade associativa, José Augusto Gomes. 

Durante praticamente 60 minutos o evento virtual trouxe uma série de colocações importantes ao público masculino. “Todos os anos procuramos participar de forma ativa de ações, principalmente nos meses de setembro, outubro e novembro”, disse José Augusto Gomes que considera importante o envolvimento da associação comercial local nestas ações, dentro das ações preventivas que são realizadas. “Por sermos formadores de opinião, vejo como importante estar presente nestas datas específicas”, ratificou Carlos Francisco Bitencourt Jorge que já participou de algumas ações em que a associação comercial se envolveu até então. “A disseminação da informação correta para casos específicos como o câncer de mama, o câncer de próstata e sobre o suicídio, são questões importantes de serem fortalecidas”, justificou o presidente da associação comercial que está aberto à participação da entidade em atividades neste sentido. 

Não foi fácil reunir os especialistas. Por intermédio do Hospital Beneficente da Unimar, os três foram convidados para a participação na “live”. Dr. Luiz Zoldan é psiquiatra especializado em psicologia positiva, ciência do bem estar e autorrealização. Ele é membro internacional da América Psychiatric Association; Atualmente é coordenador médico de Saúde Mental no Hospital Israelita Albert Einstein, e sócio fundador e diretor administrativo da Liberté Saúde Mental. Dr. Eduardo Bertero é urologista pelo IAMSPE e Fellow pela Universidade de Boston; Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e membro da Associação Americana de Urologia e titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Sérgio Breyer Filho é mentor, coach e consultor em negócios. É desenvolvedor de talentos não tradicionais e acelerador de modelos de gestão e códigos de conduta e ética. É professor do IBMEC. 

De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge em razão da saúde estar dentro da filosofia de trabalho da associação comercial, com a existente de uma coordenação voltada para a saúde e a existência da UniAcim, uma clínica médica instalada na sede da associação comercial, atividades nesta área fazem parte dos objetivos da entidade. “A saúde sempre foi e será uma realidade dentro da diretoria da entidade, por isso consideramos importante este tipo de atividade que costumeiramente realizamos”, falou o presidente em exercício atual e que assumirá a entidade, de fato e de direito, a partir do mês de fevereiro iniciando a próxima gestão. 

Os interessados em assistir a gravação do programa realizado, pelo YouTube, no canal da associação comercial na Internet, deve acessar o endereço: https://youtube.com/live/5SCL15l-Gpk?feature=share

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE