Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial pede policiamento intenso no comércio

Notícias 29 de novembro de 2023

O presidente em exercício da Associação Comercial e de Inovação de Marília, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, encaminhou ao Tenente Coronel da Polícia Militar, Alexandre Espínola Cardoso Ledo, comandante do 9º DPMI de São Paulo, solicitação de um policiamento mais intenso nas regiões central, norte, sul, leste e oeste dos principais corredores comerciais da cidade de Marília, no período de 06 a 23 de dezembro, quando as lojas do comércio varejista da cidade estarão funcionando até às 22 horas. “E por recebermos 1,2 milhão de consumidores de toda a região, haverá um grande fluxo de pessoas e todo o cuidado é pouco”, disse o dirigente da associação comercial de Marília, que vem procurando organizar da melhor maneira possível à recepção destes consumidores que visitarão as lojas da cidade, seja nos corredores comerciais, em shoppings, galerias e condomínios de lojas. 

No documento encaminhado ao Tenente Coronel da Polícia Militar, Carlos Francisco Bitencourt Jorge colocou o calendário especial de funcionamento do comércio de Marília no mês de dezembro, conforme a programação previamente combinada entre os lojistas, desde o ano passado. Neste calendário consta a abertura das lojas marilienses no período da noite, a partir do dia 06, e o funcionamento até às 17 horas, no dia 08, sexta-feira, quando será o feriado municipal religioso, em homenagem a Imaculada Conceição. Consta, também, o funcionamento das lojas do varejo de Marília no domingo, dia 24, até às 17 horas, também, os sábados dos dias: 02, 09, 16 e 23 em que o funcionamento novamente será até às 17 horas. “Nos dias 26 de dezembro e no dia 02 de janeiro, as lojas abrirão das 12 às 18 horas”, apontou Carlos Francisco Bitencourt Jorge. 

José Augusto Gomes, superintendente da Associação Comercial e de Inovação de Marília, lembra que em todos os anos a Policia Militar localizada na cidade, cria programas específicos com policiais com motocicletas, cavalos e bicicletas, além das ronda personalizadas em duplas. “Sempre é criado um posto de atendimento em locais estratégicos nos corredores comerciais de atendimento e suporte para as operações policiais”, lembrou o dirigente ao acreditar não ser diferente este ano. “É importante que a população em geral, comerciantes, comerciários e consumidores se sintam seguros para visitarem as lojas”, disse o superintendente que acredita num grande fluxo de pessoas entre as lojas marilienses e o policiamento sempre foi o ponto alto, com elogios da comunidade. 

A diretoria da associação comercial local criou um grupo formado por empresários, funcionários e parceiros, no sentido de organizar toda a programação natalina do comércio da cidade e da própria sede da entidade, que este ano, pela primeira vez, será ornamentada de forma exclusiva para o Natal. “Sempre enfeitamos, mas nada em especial”, recordou José Augusto Gomes ao mostrar que este ano será diferente. “Teremos a “Casa do Papai Noel” dentro da sede, que será fantasiada de uma enorme estação de trem, pois, teremos o trenzinho passeando pelas ruas da cidade, para alegrar a criançada e os idosos”, ressaltou o superintendente que vem ajudando na organização dos trabalhos internos e externos. “Teremos o nosso mascote “o boneco sacolinha” passeando e alegrando às crianças pelas ruas e o casal papai e mamãe Noel distribuindo doces”, falou ao comentar algumas das atrações.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros – Instagram: @eficaz.comunicacao

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE