Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial lamenta morte do presidente Sacomani

Notícias 04 de janeiro de 2022

Diretoria, funcionários e associados que fazem parte da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, lamentam a morte do presidente da entidade, na Gestão 1992 a 1994, José Carlos Sacomani, o sétimo presidente eleito, e que administrou a instituição durante duas gestões. “Nos pegou de surpresa, o que é lamentável, afinal foi uma pessoa que muito contribuiu para a nossa entidade”, reconheceu ao atual presidente, Rinaldo José Traskini, ao tomar conhecimento do falecimento do ex—dirigente. “Nossa associação foi fundada em 1974 e foram poucos os comerciantes que se dedicaram a presidi-la”, destacou o dirigente ao ser o 12º presidente a administrar a entidade, dentro dos 48 anos atuais de atividade no comércio de Pompeia.

 

Um dos pontos mais marcantes na gestão de José Carlos Sacomani foi quanto o início das obras originais da atual sede administrativa da associação comercial, quando após uma demorada decisão sobre o local, o início da construção surgiu diante da união de diversos comerciantes, liderados por José Carlos Sacomani. “Foi uma época complicada, pois, vivíamos um situação complexa nos anos 90 na economia do País, e as obras começaram num expectativa e terminaram em outra”, recordou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, atual gerente administrativa da associação comercial, que não se esquece deste período, afinal, foi quando foi contratada para ajudar na administração da entidade. “Foi o presidente José Carlos Carlos Sacomani que me convidou para vir trabalhar na associação comercial, onde estou até hoje”, recordou ao lembrar do dirigente com muito carinho. “Uma pessoa educada, sensível e extremamente caridosa”, disse ao lembrar-se dele, que em Outubro de 1993 a contratou.

 

Antes de José Carlos Sacomani, estiveram como presidente da entidade: Antônio Cremon, Ednilson Gasque Cabrera, Keizo Takata, José Marin, Nelson Roberto Vieira e Jaime T. das Neves; Após a gestão do ex-presidente falecido, ocuparam o cargo: Cleuza JF Palú, Alair Mendes Fragoso, Marcos José Guillhem, Marineves da Silva Barros Souza e Rinaldo José Traskini. “O presidente José Carlos Sacomani foi presidente em duas gestões distintas”, recordou o atual responsável pela entidade, ao verificar a primeira gestão nos anos de 1993 e 1994 e posteriormente a presidente Cleuza JF Palú (1995 e 1996), retornando ao cargo na Gestão 1997 e 1998. “Grande parte dos presidentes que assumiram a entidade, a maioria esteve em mais uma de gestão”, recordou Rinaldo José Traskini que está para completar o segundo mandato.

 

Alair Mendes Fragoso que esteve como presidente da associação comercial de Pompeia por quatro gestões lembra-se bem de José Carlos Sacomani. “Uma pessoa sensata, de boa conversa e bem carismática”, disse ao recordar do ex-dirigente dentre as atividades da associação comercial. “Se dedicou bastante e fez o que pôde para manter a entidade em destaque”, acrescentou Marcos José Guillhem, ao reconhecer o esforço do dirigente frente a instituição em um momento bastante delicado para o varejo em geral. “Foi uma época em que a nossa economia era um pouco confusa, e mesmo assim foi possível tocar a obra original da construção da sede”, recordou o comerciante pompeiano que esteve à frente da diretoria da associação comercial nas gestões de 2007 e de 2009.

 

LEGENDA – José Carlos Sacomani, o sétimo presidente eleito, e que administrou a instituição durante duas gestões, faleceu

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Sacomani 030122

 

#

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO