Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial e Sebrae planejam atividades conjuntas

Notícias 23 de fevereiro de 2024

Uma reunião entre representantes da Associação Comercial e de Inovação de Marília e o Escritório Regional do Sebrae em Marília, finalizou uma série de atividades que será desenvolvida em conjunto entre as duas instituições empreendedoras. “Queremos fortalecer o setor empreendedor de nossa cidade”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, ao lembrar de que o Sebrae é um dos principais parceiros da entidade há muitos anos. “Já desenvolvemos muitas ações em conjunto e para 2024 queremos aumentar o número de parcerias com programas inovadores”, falou o dirigente ao recepcionar na sede da entidade, a gestora de negócios, Cristiane Souza Aguiar e o consultor de negócios, Luciano Zapata Barizan.

 

Dentre os vários assuntos conversados, quatro deles serão destaques este ano, além dos demais. É pensamento das duas entidades voltadas ao empreendedorismo local e regional, a realização de atividades em conjunto como: o Acim-Connect 2024, a Feira do Empreendedor, o Inova Olhar e o Seminário Empretec. “Fora as outras ações que normalmente realizamos juntos”, disse José Augusto Gomes, superintendente da associação comercial de Marília, que participou do encontro realizado e destacou estas atividades a serem realizadas na temporada. “Sendo um dos nossos principais parceiros, o Sebrae sempre nos ajudou a fortalecer o conhecimento empreendedor em Marília”, comentou o dirigente ao considerar importante este trabalho em conjunto.

 

Novamente o Escritório Regional do Sebrae em Marília estará envolvido na realização do Acim-Connect que este ano será realizado no dia 22 de agosto, no Golden Palace, como vem participando de forma ativa nas edições anteriores, incentivando as presenças de microempreendedores. No mês de outubro será a vez da Feira do Empreendedor, em São Paulo, que terá a presença ativa da associação comercial de Marília na organização de missão empresarial mariliense, com exposição de serviços em estande com foco no Ambiente de Inovação de Marília. “Vamos participar como expositores de 11 a 15 de outubro”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge entusiasmado com a proposta.

 

Outros dois assuntos que serão planejados em conjunto são voltados para a capacitação empresarial. O Inova Olhar 2024 proporcionará a um grupo de empresários de Marília que terá acesso a parte operacional de algumas empresas de âmbito nacional. “É aprender na prática como as grandes empresas de sucesso trabalham”, disse José Augusto Gomes ao explicar detalhes sobre o programa que será disponibilizado em Marília. “O Seminário Empretec é um dos programas mais conhecidos do Sebrae e que queremos incentivar em nossa cidade de forma mais frequente”, disse José Augusto Gomes, que já teve a oportunidade de participar desta capacitação em gestão. “Recomendo”, destacou o dirigente da associação comercial que colocará todos estes programas à disposição dos associados da entidade e a equipe de trabalho da associação comercial começará a divulgar às vagas, oportunamente. “Vamos trabalhar juntos”, anunciou Carlos Francisco Bitencourt Jorge.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE