Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial e Sebrae organizam o “Inova Olhar”

Notícias 14 de março de 2024

A Associação Comercial e de Inovação de Marília em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae em Marília, estão organizando na cidade um grupo empresarial para participação neste programa inovador, denominado de “Inova Olhar Multissetorial – Varejo”, que tem como objetivo inspirar empreendedores com experiências práticas e orientações específicas. “Este programa é dividido em três etapas: lançamento e empresas visitadas; visitas guiadas e assessoria individual”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, entusiasmado com a proposta exclusivamente para o varejo local e regional. “Seguindo todos os processos, finalizamos a ação em junho, iniciada agora em março”, planeja o dirigente que vem mantendo contato com alguns empreendedores que estão recebendo bem a proposta.

 

Segundo o superintendente da associação comercial de Marília, José Augusto Gomes, um primeiro encontro será organizado para que explicações de como funciona o programa e indicação de roteiro para as visitas guiadas em São Paulo está marcada para o dia 18 de março, segunda-feira, às 19 horas na sede da associação comercial mariliense. “Neste encontro, o empresário do segmento de varejo vai identificar oportunidades de melhorar o desempenho da própria empresa e poderá entender vivenciando na prática como as empresas de varejo referência do mercado funcionam”, acrescentou o representante da associação comercial. “Tudo isso em apenas duas horas”, promete ao lembrar que o Sebrae levará empresários para visitarem estabelecimentos do setor na capital paulista. “Grupo de 15 pessoas, no máximo, tendo um roteiro pré-estabelecido e agendado sendo todos os participantes guiados durante um dia de visitas”, explicou. “Após as visitas, retornaremos até Marília”, acrescentou ao enfatizar que o objetivo do programa é identificar ideias, inspirações e boas práticas para implantação na própria empresa. “Com investimento subsidiado pelo Sebrae que oferecerá todo o apoio com consultorias próprias", disse.

 

Carlos Francisco Bitencourt Jorge diz que será utilizado o Programa Ganhos Rápidos, que é uma oportunidade para o empresário realizar uma consultoria remota para identificar oportunidades de melhorias de processos no seu negócio. “Através do levantamento das necessidades da empresa com a visão no cliente. Por meio de diagnósticos e mapeamento de processos, identificar soluções e, então, propor ações de melhorias”, falou o presidente da associação comercial. “É um programa prático com foco em resultados”, falou ao citar a metodologia “Lean Manufacturing”, que é o conceito de produzir mais, utilizando a menor quantidade possível de recurso disponível agregando valor e atendendo as necessidades do cliente. “Com o objetivo de eliminar desperdícios, reduzir custos, otimizar processos e aumentar a produtividade”, destacou.

 

Os interessados devem entrar em contato com a secretaria da associação comercial, através do número telefônico: (14) 99702-7146. “A viagem para São Paulo está prevista para o dia 16 de abril”, anunciou José Augusto Gomes que tem poucas vagas para serem preenchidas. “Aprender a fazer, fazendo, sempre foi a melhor forma de se chegar a qualidade”, enfatizou Carlos Francisco Bitencourt Jorge, que acredita na formação do grupo de forma rápida e de um aproveitamento bastante grande.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE