Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial de São Vicente conhece instalações da Faculdade do Comércio

Notícias 23 de junho de 2021

A Associação Comercial de São Vicente (ACSV) visitou as instalações da Faculdade do Comércio (FAC-SP), localizada no centro de São Paulo, conheceu o modelo de ensino inovador da instituição, a infraestrutura da unidade, e atualizou as informações sobre o processo de homologação dos cursos de ensino a distância, que segue em análise no Ministério da Educação (MEC). 

O presidente da ACSV, Alcides Antoneli, esteve na sede da FAC, acompanhado pela presidente do Conselho Deliberativo, Regina Ponte do Carmo, e do gerente da entidade, Wilians Santos Costa. Júpter Darwin Furquim, vice-presidente da Região Administrativa 05 (RA-05) – Vale do Ribeira e Litoral da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), e Eliseu Braga Chagas, conselheiro do Conselho Consultor da Facesp, e ex-vice-presidente da RA-05, também estiveram presentes. 

A comitiva foi recebida pelo diretor-geral da Faculdade, Wilson Victorio Rodrigues, e pelo gerente de EAD da FAC, Rodrigo Irineu. Rodrigues afirmou que a partir da autorização do Ministério da Educação, as Associações Comerciais poderão ser transformar em polos de ensino. A FAC e a Facesp mantêm contato com o ministro da Educação, Milton Ribeiro, a fim de acelerarem este processo. 

Cinco cursos à distância estão à espera de homologação: Graduação em Administração de Empresas; Tecnologia em Gestão Logística; Tecnologia em Gestão Comercial; Tecnologia em Recursos Humanos e Sistemas para Internet. 

“A rede de Associações Comerciais ganhou muito ao ter à disposição uma Faculdade. Nós que estamos na ponta, sabemos da importância e da necessidade de qualificar os trabalhadores do comércio”, afirmou o presidente da ACSV. 

TAUBATÉ

A direção da FAC-SP está empenhada na preparação das Associações Comerciais para se transformarem em polos EAD. Além de receber representantes das ACs, como a comitiva de São Vicente, Rodrigues tem ido até às entidades e realizado diversas reuniões on-line. O objetivo é que, assim que o MEC homologar a modalidade a distância, as entidades já estejam totalmente aptas a iniciarem a oferta dos cursos.

A visita mais recente foi a Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIAT), quando Rodrigues e Irineu conheceram os locais de onde serão transmitidas as experiências de aprendizado oferecidas pela instituição de ensino. Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Ricardo Vilhena; pelo gerente, Paulo Severo; pelo diretor de Capacitação Profissional, Fernando Gonçalves; e pela diretora de Novos Produtos e Tecnologia, Ana Beatriz Andrade. 

“Nossa intenção é ampliar a capacitação que já oferecemos na ACIT, mas, agora, com curso de nível superior, levando ensino de qualidade e inovador para toda a região. Estamos trabalhando numa parceria bem próxima com a Facesp para oferecer sempre o melhor para os nossos associados, auxiliando no desenvolvimento da economia local e regional”, afirma Vilhena. 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE