Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial dá posse ao seu Conselho Consultivo

Notícias 13 de julho de 2018

 

Por iniciativa do Sérgio Reze, empreendedor sorocabano há mais de 60 anos, nasceu o Instituto Defenda Sorocaba no final de 2012, no momento em que a Prefeitura do Município deu indicativos de que pretendia obter da Câmara de Vereadores uma rápida aprovação de alterações no Plano Diretor de Sorocaba, de 2004, que já havia sofrido mudanças em 2007.

Pois bem, o Instituto Defenda Sorocaba se caracteriza pela união de um grupo de pessoas de nossa sociedade que se reuniu de modo espontâneo para debater e elaborar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social de nossa cidade.

Recentemente eleito para presidir a Associação Comercial de Sorocaba, Sérgio Reze entendeu que os ideais do jovem IDS com a quase centenária entidade que representa o comércio de nossa cidade se completam. Assim, após decisão da Diretoria Executiva da Associação Comercial, lavrada em ata, se decidiu pela criação do Conselho Consultivo da Associação Comercial que nasce com os mesmos compromissos de pensar a Sorocaba que somos e a que desejamos.

Dessa forma, no sábado, dia 7 de julho de 2018, os novos integrantes do Conselho Consultivo da Associação Comercial que tomaram posse (veja abaixo os nomes dos seus integrantes) são personalidades de notório saber e experiência na vida pública sorocabana.

O compromisso do Conselho Consultivo é o de promover seminários ou encontros sobre temas de sua agenda envolvendo a formulação de políticas e diretrizes específicas, voltadas à resolução de problemas de nossa cidade. Serão opiniões que serão lavradas pela direção da Associação Comercial e encaminhadas aos representantes legítimos de nossa sociedade seja o prefeito, vereadores, justiça, ministério público ou até mesmo o governador e seus secretários ou o presidente e seus ministros.

O que vai nortear o trabalho do Conselho Consultivo da Associação Comercial é a compreensão de que cabe ao povo sorocabano responder quando devem ser tomadas as decisões que lhe afetam, em especial sobre qual é a cidade que ele deseja para o futuro: uma Sorocaba com a qualidade de vida que temos hoje, orientando trabalhos para melhorá-la, ou com a degradação de uma cidade de quase 2 milhões de habitantes, conforme indicam as propostas de mudanças do novo Plano Diretor?

Certamente é possível a cidade crescer com boa qualidade de vida, e isto é e será perseguido pela diretoria da Associação Comercial sem pretensão alguma de barrar o crescimento do município, mas sim, de discutir como preservar a qualidade de vida, aliada ao seu natural e sadio crescimento e desenvolvimento.

Integrantes do Conselho Consultivo da Associação Comercial de Sorocaba:

Aldo Vannucchi
Alexandre Latuf
Carlos Azevedo Marcassa
Erly Domingues de Syllos
Gustavo Frederico Schrepel
José Carlos Carneiro
José Francisco Moron Morad
Laelso Rodrigues
Luiz Almeida Marins Filho
Luiz Cristiano Leite da Silva
Marcos Donizete Aidar
Maria do Carmo C. Lopes Soeiro - Lila
Padre Flávio Jorge Miguel Júnior
Pascoal Martinez Munhoz
Paulo Walter Leme dos Santos
Rodolfo Machado de Araújo
Sandra Yukari S. Lanças
Telmo Pereira Cardoso
Valdir Euclides Buffo Júnior
Vânia Regina Boschetti
Arthur Fonseca Filho
Também integram o Conselho Consultivo os membros da diretoria Executiva da Associação Comercial de Sorocaba

Presidente - Sérgio Antônio Reze;

Vice-Presidente - Luís Gustavo Meiken;

1º Secretário - Leila Rovella Scordamaglia Barros;

2º Secretário - Luiz Issao Kagiyama;

1º Tesoureiro - Denise Maria Baptistella;

2º Tesoureiro - Hygor Paulo Duarte da Silva;

Relações Públicas - José Alberto Cépil;

Diretor de Patrimônio – Leandro Valle Cussiol.

Além dos assessores da diretoria executiva da Associação Comercial de Sorocaba: Paulo Dias, Celso Ribeiro (Marvadão), Mariana Camargo Corrêa, Mário Marcos Moreira e Djalma Luiz Benette (Deda).

Sobre a Associação

 

A Associação Comercial de Sorocaba, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do comércio regional e o desenvolvimento nacional, além de representar seus associados. O quadro associativo da entidade reúne empresários representantes de todos os setores da economia, tais como: industriais, comerciantes, agropecuaristas, prestadores de serviços e profissionais liberais, de todos os portes.

 

assinaturalarissa

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE