Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial convoca associados para esclarecimentos

Notícias 16 de fevereiro de 2024

 

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia está convocando todos os associados da entidade para uma reunião na sede da instituição, no próximo dia 23 de fevereiro, sexta-feira, às 7h15, quando uma série de situações será esclarecida aos associados envolvidos. “Será uma assembleia geral extraordinária”, anunciou a presidente, Marineves da Silva Barros Souza, que pretende apresentar detalhes e sugestões que necessitam de algumas definições para o desenvolvimento dos trabalhos. “São temas relacionados ao varejo em geral que precisamos saber a opinião e o pensamento dos associados”, disse a dirigente que espera a presença de um bom número de participantes para que todos os assuntos sejam devidamente esclarecidos e com decisões que beneficiem a maioria.

 

As campanhas promocionais no ano de 2024 é algo que precisa ser apresentado aos associados em virtude de que são poucos os feriados e as datas comemorativas são importantes para o estímulo às vendas. As campanhas com sorteio de prêmios precisam ser agendadas com antecedência para os preparativos regulamentares exigidos por lei, quando é preciso conseguir a adesão por parte dos comerciantes para seguir o protocolo de documentação exigida pelo Governo Federal. “As datas com funcionamento do comércio no ano todo já estão definidas e sendo divulgadas”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, gerente administrativa da associação comercial de Pompeia. “Além desses assuntos temos que conversar e combinar alguns detalhes sobre o 17º Encontro do Dia do Comerciante, dia 24 de agosto”, lembrou a dirigente.

 

Um assunto que deve necessitar de mais tempo para exposição, explicação e compreensão é quanto o Programa de Inovação da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia.

O comitê formado por empresários associados da entidade em conjunto com representantes da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia estará expondo detalhes das últimas decisões do grupo recém criado, para conhecimento da diretoria e associados. “O superintendente da fundação, Elvis Fusco, estará presente para nos orientar”, disse Marineves da Silva Barros Souza que está bastante entusiasmada com o projeto que será desenvolvido a médio e longo prazos. “É importante que o pessoal esteja presente em grande número, pois, este programa é de grande importância para a nossa entidade”, disse a presidente da associação comercial que tem participado de algumas reuniões sobre o assunto.

 

A questão das vagas de estacionamento no centro comercial de Pompeia voltou para a pauta de discussão entre os comerciantes associados. Será proposto a intensificação da campanha local para que comerciantes e comerciários beneficiem os consumidores quanto as vagas de estacionamento nas principais ruas da cidade. “Estão crescendo as reclamações e isso não é bom”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que vem conversando com alguns comerciantes sobre o assunto, inclusive, com a possibilidade de se criar bolsões de estacionamento para ajudar na acomodações de automóveis. “A cidade é a mesma, o espaço não melhorou e o fluxo de pessoas e de carros só crescem”, disse a dirigente preocupada com as reclamações dos consumidores.

 

LEGENDA – Marineves da Silva Barros Souza, presidente da associação comercial de Pompeia, convoca assembleia geral extraordinária

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Neves 160224

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE