Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Associação Comercial apresenta sugestões para Prefeitura

Notícias 23 de junho de 2022

Foi entregue para a prefeita da cidade de Pompeia, Tina Januário, por parte da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, sugestões para melhoria no uso das vagas de estacionamento na região central da cidade. O documento foi entregue pela vice-presidente de diretoria, Marineves da Silva Barros Souza, acompanhada da coordenadora do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), Giuciane Carine Sampaio Figueiredo, conjuntamente com a gerente administrativa da associação comercial local, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas. “Nossa contribuição para um melhor uso das vagas de estacionamento, privilegiando os consumidores que frequentam as lojas do nosso comércio”, disse a ex-presidente da entidade e atualmente como vice-presidente, ao entregar ofício com sugestões de pontos para estacionamento, bem como uma reavaliação sobre a fixação das faixas amarelas.

 

A preocupação com a rotatividade no uso das vagas é de muito tempo por parte da associação comercial, que, inclusive, vai reforçar a campanha iniciada há anos, solicitando aos comerciantes e comerciários, que evitem estacionarem os veículos próprios, na região central, proporcionando mais oportunidades de vagas para os consumidores. “Essa campanha nunca parou, porém, diante da situação atual, vamos intensifica-la”, explicou Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas que providenciou a criação e distribuição de novos panfletos para serem distribuídos entre as lojas nas principais ruas da região central. “Em nossas correspondências eletrônicas e impressas, sempre pedimos para que as vagas fossem disponibilizadas para os consumidores”, reforçou a gerente administrativa da associação comercial pompeiana.

 

De acordo com Marineves da Silva Barros Souza o pedido sobre as faixas amarelas se deve em razão da grande quantidade existente e a suspeita de que algumas delas não sejam regulamentadas. “Infelizmente é possível que algumas delas sejam pintadas irregularmente”, alertou a dirigente que esteve como presidente da associação comercial no período de 2014 a 2016. “Naquela época esse problema já era discutido e procuramos equacionar diante de um trabalho de conscientização”, recordou a atual vice-presidente que acredita num trabalho mais próximo aos comerciantes e comerciários. “É onde a associação comercial pode agir, pois, na Rua quem tem que fiscalizar é a Prefeitura e a Polícia Militar”, explicou a dirigente da associação comercial ao apontar as 1.500 unidades do panfleto e ainda seis painéis nos pórticos fixos.

 

Para o atual presidente da entidade empreendedora de Pompeia, Rinaldo José Traskini, a entrega deste ofício pedindo a viabilidade de estudos nestes dois sentidos: novos locais de estacionamento e a quantidade de faixas amarelas existentes, podem ajudar na organização das vagas. “O caminho é a conscientização, afinal, o nosso centro comercial sempre será o mesmo, porém, a quantidade de carros e de pessoas sempre vão aumentar”, falou ao mostrar alternativas para equilibrar a situação. “Os comerciantes e comerciários também devem ter alternativas, da mesma forma que os consumidores, que certamente são prioritários no momento”, disse ao acreditar em uma ação por parte da Prefeitura de Pompeia, em médio prazo. “Por parte da associação comercial, vamos continuar no pedido para que comerciantes e comerciários priorizem as vagas para os consumidores”, reforçou ao apresentar outras sugestões quanto a conscientização que poderão ser utilizadas futuramente. “Estamos buscando alternativas utilizadas em outras cidades e adequando para a nossa realidade”, falou.

 

LEGENDA – Representantes da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, entregam sugestões na Prefeitura Municipal

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Sugestões 230622

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE