Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

As Competências dos Líderes para 2022 é abordado em palestra da Associação Comercial de Pirapozinho

Notícias 10 de janeiro de 2022

O ano de 2022 chegou e com ele, surgem dúvidas, questionamentos e nos deixam com olhares voltados para novas oportunidades, como lidar com os desafios e como alavancar resultados. Nesse sentido, e com objetivo de traçar competências e habilidades para os empreendedores e empresários, a Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho, realizou uma palestra com o Fábio Nogueira, consultor organizacional e professor da Fundação Getúlio Vargas que, abordou a temática “As Competências dos Líderes para 2022”.

Dentre as capacidades necessárias foram abordados três pontos importantes que os empresários, empreendedores e profissionais possam aproveitar nesse ano e que, de acordo com professor, serão imprescindíveis no mundo dos negócios. Os eixos são: “a transformação digital que aconteceu na pandemia; a autogestão, ou seja, a capacidade que as pessoas têm de trabalhar com o mínimo de autonomia; e gestão de pessoas, perceber as necessidades de cada indivíduo,” pontua Nogueira. 

“A psicologia nos ensina que uma pessoa muda de hábito em 90 dias. Nós estamos na pandemia há dois anos, ou seja, muitos hábitos mudaram. Hoje precisamos entender o contexto para a área comercial. O comportamento do consumidor mudou e as exigências e as formas de comercializar também”, afirma.

Durante o discorrer da palestra, o professor especifica cada um dos pilares. O primeiro desse ciclo de competência que é a transformação digital, ele enfatiza que, essa alteração tecnológica “não é apenas fazer post, não é apenas ter um canal no Youtube. Transformação digital é aprender a fazer negócios, movimentar-se no mundo digital.  Não é apenas vender, mas manter um relacionamento com o meu cliente”.

Nogueira afirma que é necessário encontrar novas formas de fazer as coisas acontecerem. Entender o comportamento é um dos passos para seguir esse caminho. “Somos desafiados a quebrar paradigmas frente à transformação digital, precisamos desenvolver novas estratégias”.

O segundo desenvolvimento é a autogestão. Essa característica é fundamentada em tomada de decisões que é distribuída de maneira mais uniforme entre os colaboradores. “As pessoas têm mais autonomia operacional, capacidade de trabalhar sem depender do seu chefe ou uma equipe de trabalho.

Assim, “estabeleço capacidade para gerir negócios, habilidades e atitudes que são assertivas para as vendas. Portanto, a autogestão é fundamental para que haja um dinamismo”, conclui o docente sobre essa estratégia.

Encerrando o período da palestra, Fábio apontou a terceira estratégia de competência que baseia-se na gestão de pessoas. Segundo ele, esse direcionamento ligado às pessoas, “nunca sairá de moda e, precisamos entender e conviver com esse processo”.

“Nós enquanto líderes temos que aprender com todas as gerações, ter uma forma de relacionamento. A gestão de pessoas é um grande desafio para conseguirmos gerar resultados e, isso é fundamental pois, é o novo ciclo da economia”, finaliza.

 

 

Coquetel de Encerramento e Lançamento das Campanhas

 

Uma noite pra lá de sensacional! Foi assim que juntamente com a palestra para capacitar os líderes, empresários e empreendedores, que aconteceu o coquetel de encerramento da campanha “Show de Prêmios do Nosso Comércio” da (ACE) Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho.

Conforme o presidente da entidade, Julio Cesar de Moraes, “fechamos a campanha de 2021, com o sorteio da promoção de fim de ano, onde a gente premiou vários clientes. Os consumidores que compraram no comércio, preencheram seus cupons e concorreram vários vales-compra”.

“Distribuímos vales-compra nos valores de R$ 500 reais, 1 mil reais e o prêmio mais concorrido e aguardado, um vale-compra no valor de R$ 10 mil reais”, aponta o presidente.

Durante o coquetel, houve o lançamento das campanhas e promoções para esse ano. “Em 2022, teremos várias premiações para os nossos consumidores. Tenho a certeza que Pirapozinho vai crescer muito no comércio, estamos muito entusiasmado com essa temporada e, com a força do empreendedorismo que temos aqui no município, só temos a desenvolver cada vez mais”, frisa Moraes.

Para a empresária Lilian Carmen Ribeiro, essas campanhas e vales-compra são importantes para avançar o comércio. “Pirapozinho é um polo comercial, esses incentivos movimentam nossa cidade. Aqui passam pessoas de várias cidades vizinhas, essas promoções impulsionam as compras”.

Conforme a empresária, Rubia Cristina Lamber, a ACE de Pirapozinho faz um papel fundamental para fomentar o crescimento do segmento empresarial, comercial, industrial e social. “Através dela, a gente se une e assim fortalece a cidade”.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE