Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Antecipação da 1ª parcela do 13º para aposentados deve ir para pagamento de dívida ou poupança, avalia ACSP

Notícias 27 de agosto de 2018

São Paulo, 27 de agosto de 2018. A primeira parcela do 13º salário para os aposentados e pensionistas, que começa a ser paga hoje de forma antecipada, deve ser destinada principalmente para o pagamento de dívidas, dada a situação atual de alto endividamento das famílias, ou para a poupança, em função da cautela do consumidor diante das incertezas econômicas e políticas. A avaliação é do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alencar Burti.

A medida vai injetar R$ 20,7 bilhões na economia, segundo o INSS. “Parte do benefício dos aposentados também deve ir para o consumo, e todo dinheiro é sempre bem-vindo e ajuda quem tem um negócio. Até mesmo se essa parcela for usada para o pagamento de dívida, isso é positivo porque libera o aposentado para voltar a consumir a prazo novamente”, diz Burti, que também preside a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Ele lembra que, se setembro tivesse data comercial, seria um estímulo para os beneficiários usarem o dinheiro extra no varejo. “O verdadeiro impacto do 13º salário fica mesmo para novembro, quando todos os trabalhadores recebem esse benefício, incluindo os próprios aposentados, que recebem a segunda parcela. É justamente por isso que as principais datas comerciais, como a Black Friday e o Natal, são tão aguardadas pelo comércio e pelos consumidores”, finaliza o presidente da ACSP.

 

Mais informações:
Ana Cecília Panizza
Assessoria de Imprensa ACSP
apanizza@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE