Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Alinhado ao trabalho de fortalecimento das ACs, Facesp se estrutura para ser uma indutora de soluções inteligentes

Notícias 18 de maio de 2022

O presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Alfredo Cotait Neto, aproveitou a reunião dos Conselhos Diretor e Gestor, realizada nesta terça-feira (17/05), para detalhar os principais conceitos do novo modelo de gestão da Facesp. 

A “virada de chave”, conforme classificou o atual momento, ocorreu a partir da implementação do Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais, alinhada a decisão de transformar a Facesp em uma indutora de produtos e serviços, que auxiliem os empreendedores a desenvolverem os negócios. 

“Este modelo, que garantirá o crescimento e a sobrevivência da nossa rede, passa, fundamentalmente, pelo contínuo fortalecimento das ACs, isto já sendo concretizado de forma significativa pelo PFor, e pelo apoio mútuo entre as Associações Comerciais, ou seja, as grandes ajudando as pequenas”, disse Cotait. 

“Concomitantemente a este trabalho de fortalecimento institucional”, ressalta o presidente”, “a Facesp busca ampliar seu portfólio de produtos e serviços com soluções que apoiem os negócios dos associados e, a partir daí, possibilitem a autonomia, a independência e a sobrevivência da Associação Comercial”, afirmou. 

Como exemplo deste novo modelo, da Facesp como fomentadora de oportunidades, Cotait citou a Faculdade do Comércio (FAC), a ACCrédito Financeira, o novo sistema do Certificado de Origem, o CRDC, e o incentivo para a ampliação do share do cadastro positivo. “Estes serviços foram incluídos no nosso portfólio e estão em consonância com este novo modelo de gestão: que retira da Facesp a operação e nos deixa como facilitadores e incentivadores de implementação destas soluções nas ACs”, detalhou. 

O agendamento da ordem do dia das reuniões da Facesp contou, para o primeiro período, com a reunião dos Conselhos Diretor e Gestor, e, para o segundo período, com a Assembleia Geral. As contas referentes ao exercício de 2021 e Plano Orçamentário para 2022 foram aprovados.

 

Mais informações:

Cleber Lazo          

Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

(11) 98340-4952

 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

SOBRE O PFOR: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE