Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Alfredo Cotait visita ACE de Campo Grande-MS

Notícias 06 de junho de 2022


Na última sexta-feira (3), lideranças da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) receberam o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Alfredo Cotait Neto, e de Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da CACB e do CMEC da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de São Paulo (Facesp).

 
A liderança nacional foi à capital do Mato Grosso do Sul com a finalidade de promover maior fortalecimento do associativismo e integração com a rede das associações comerciais, bem como conhecer a realidade empresarial regional e trabalhar pelo crescimento do empreendedorismo no Brasil. 


 
Nos encontros, tanto na sede da entidade, como durante a visita à Colônia de Férias, foram abordados projetos, serviços e ações da ACICG que colaboram para o desenvolvimento do setor empresarial, o que despertou diversos elogios do presidente da CACB pela atuação da entidade. “Fiquei muito feliz de conhecer a cidade, não a conhecia ainda, e estou muito surpreso positivamente com a Associação, porque eles têm uma gestão exatamente dentro da minha maneira de trabalhar, diversas formas de incentivo aos empresários, estímulo ao empreendedorismo e o envolvimento dos cidadãos também nas ações. Trabalhos que proporcionam a melhoria da cidade. O trabalho aqui realizado está excepcional”, enfatizou. 


 
Presidente da ACICG, Renato Paniago explica a importância para o empreendedorismo de Campo Grande em receber a visita do casal. “A visita deles foi muito significativa para estreitar laços entre nossa Associação e a Confederação Nacional. Estamos lisonjeados de sermos uma das primeiras a receber esta visita para trazermos mais benefícios e vantagens aos nossos associados, e também diversos apoios que podemos conseguir por meio da Confederação, nos âmbitos municipal, estadual ou federal. Foi muito produtivo nosso encontro. Conversamos sobre muitos projetos que, no futuro, vão nos trazer mais benefícios. E é muito gratificante ouvir os elogios que ele fez à nossa Associação e à nossa diretoria, referendando o nosso trabalho, mostrando que estamos no caminho certo”, afirma Paniago. 


 
“Extremamente contente com a representatividade feminina”, assim comemorou a presidente do CMEC, Ana Cláudia Badra Cotait, que destacou a importância da mulher no empreendedorismo. “O dinamismo, o incentivo ao empreendedorismo feminino e a presença marcante de mulheres na diretoria são fantásticos. Fiquei muito satisfeita em ver isto acontecendo. Precisamos incentivar mais o empreendedorismo feminino, na educação financeira, na capacitação e com facilidade de conseguir créditos. E aqui está acontecendo isso”, declara Ana Cláudia.
 
Diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, o empresário Pedro Chaves dos Santos Filho acompanhou a visita do casal e sentiu gratidão pelas palavras de elogio ao trabalho realizado pela entidade. “Eles já visitaram outras Associações Comerciais do país e ficaram impressionados com a estrutura da cidade e com a organização da nossa Associação, que consideraram uma das melhores do Brasil, podendo servir de modelo para outras, tanto pela maneira de gestão e democratização, quanto pela estrutura”, finalizou o empresário. 


 

O diretor-geral da Faculdade do Comércio (FAC) da CACB, Wilson Victorio Rodrigues, também participou da visita, falando um pouco mais sobre os cursos de graduação e pós-graduação a distância que estão sendo oferecidos nas associações comerciais de todo o país.

Ainda durante a agenda, os líderes da CACB fizeram uma visita à Faculdade Insted e estiveram em uma reunião com o presidente da Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul (Faems), Alfredo Zamlutti Júnior.
 
Fonte: CACB

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE