Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Aicita reforça que valorização do comércio local é essencial na pandemia

Notícias 27 de julho de 2021

Desde o início da pandemia, a Associação Industrial e Comercial de Itatiba (Aicita) reforça a importância de se valorizar o comércio local. A campanha institucional foi adaptada para este momento e passou a incentivar Itatiba Eu Compro Com Segurança Aqui, mostrando que o comércio se mantém atento às orientações sanitárias e segue para continuar atendendo os consumidores com total segurança.

Os pequenos negócios são essenciais para a economia: em dezembro de 2019, o Brasil contava com 15,4 milhões deles, respondendo por 54% dos empregos formais. Para o fortalecimento, surgiram outras tantas iniciativas, incentivando: compre do pequeno, compre de quem faz, valorize o comércio local, prestigie o produto artesanal, dentre outras. A Aicita ainda acrescentou à campanha o mote “qualquer trabalho que provê o pão de cada dia é essencial”, que circulou principalmente nas redes sociais em abril.

 

Apoio constante

Neste momento que se faz necessário resgatar a responsabilidade e senso de comunidade em todos. Nas redes sociais, por exemplo, é possível sempre curtir e apoiar microempreendedores e negócios locais. Marcar amigos e pedir que indiquem outros também é uma forma de contribuir para o fortalecimento e crescimento da economia do município, fazendo com que toda a sociedade ganhe.

O Facebook e o Instagram também criaram ferramentas para que essas publicações ganhem maior alcance, utilizando as hashtags #compredopequeno #compredequemtaperto #comprelocal entre outras. A Aicita inclui aqui a #ItatibaEuComproComSegurançaAqui, utilizada sempre em suas publicações.

Portanto, cada curtida nas publicações que contém tais hashtags é uma forma de apoiar e fortalecer este movimento de manter uma comunidade vibrante, passando a consumir localmente, fortalecendo o quadro econômico de pequenos varejistas afetados pela pandemia.

 

Vitrine virtual

Para estimular ainda mais o comércio local, a Aicita possui parceria com o aplicativo Quero+, que reúne o quadro de associados e demais interessados na vitrine virtual, para que comércio e serviços possam ampliar ainda mais a sua divulgação. Neste espaço, empresas divulgam a sua marca e tem a oportunidade de um contato direto com o cliente, sem sair de casa.

Através dele, o usuário pode encontrar o produto que deseja que seja mais próximo de sua localidade. Todos os empresários podem se cadastrar gratuitamente e realizar investimentos que dão mais destaque ao empreendimento e aos produtos – associados Aicita têm desconto. Mais informações em www.aicita.com.br/aplicativo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE