Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Agilidade e segurança jurídica: Instituto Talentos passa a utilizar sistema de assinatura digital

Notícias 30 de outubro de 2023

O Instituto Talentos - organização sem fins lucrativos, parceira da Rede de Associações Comerciais, que atua no desenvolvimento e gerenciamento de Programas de Estágio, de Aprendizagem, e de Pessoas com Deficiência (PCD), passa a utilizar o sistema de assinatura digita. A partir de novembro, a entidade utilizará a plataforma Clicksign. 

Priscila Mercado, diretora de atendimento do Instituto Talentos, destaca que “a mudança na forma de coletar assinaturas, possibilitará o armazenamento eletrônico de documentos que integram os programas do Intal, entre eles: convênios com empresas e instituições ensino, termos de compromisso de estágio, contratos de aprendizagem, entre outros”.

“Estamos sempre atentos às inovações e buscando a melhoria contínua nos processos de gestão. Com o sistema digitalizado, vamos reduzir os gastos com impressão e agilizar os processos operacionais, com qualidade, segurança jurídica e sustentabilidade”, frisou Priscila.

O sistema do Instituto Talentos fará o disparo dos documentos, via e-mail, para que todas as partes assinem digitalmente, sem nenhum custo adicional. Para operacionalização, será necessário somente cadastrar os dados dos responsáveis pelas assinaturas: nome completo, telefone e e-mail.

“Nossa equipe promoverá treinamento e estará disponível para esclarecer qualquer dúvida sobre o fluxo das assinaturas, afirmou a diretora.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE