Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Adriano Martins participa da eleição de Cotait na CACB

Notícias 14 de dezembro de 2021

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins e o superintendente da entidade, José Augusto Gomes, participaram da cerimônia de posse de Alfredo Cotait Neto, ao cargo de presidente da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB), em substituição a George Pinheiro, em evento realizado em Brasília, Distrito Federal, com representantes de outras associações comerciais brasileiras. “Foi uma cerimônia importante para São Paulo e bastante concorrida entre as autoridades políticas do Distrito Federal”, disse o dirigente mariliense que está como vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em que Alfredo Cotait Neto acumula a função de presidente, como também da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). “Hoje ele está à frente das três principais instituições do varejo nacional”, disse Adriano Luiz Martins. 

O engenheiro civil Alfredo Cotait Neto foi eleito por aclamação para presidir a CACB na gestão 2022-2024. O dirigente paulista e paulistano afirmou que dará continuidade ao trabalho que vem sendo feito, classificando a eleição como um desafio muito grande, mas com a certeza de que todo o Conselho e a Diretoria eleita vivem e têm o associativismo na alma, o que vai contribuir para o engrandecimento do sistema das associações comerciais. “Meu trabalho será de fortalecer a nossa rede. Não adianta termos a confederação e as federações, se não tivermos associações comerciais fortes, essa, portanto, será a base da gestão à frente da CACB”, declarou entusiasmado ao destacar a criação de um modelo para fazer o fortalecimento das entidades. “Temos que nos comunicar cada vez mais, através da digitalização. Vamos investir o máximo possível para que todos conheçam o que está sendo feito, tanto para aprender com todos vocês, mas, principalmente, para divulgar aquilo que temos em mente e que precisa ser feito”, afirmou. 

George Pinheiro, que agora assume a Presidência do Conselho Deliberativo, pontuou a relevância da escolha da nova diretoria, e desejou sucesso ao trabalho que será feito pela nova gestão. “Estou certo de que esta sucessão honra a nossa entidade, é um exemplo para o nosso sistema e que seguirá brilhantemente o nosso trabalho de construir uma Confederação de ideias, propósitos e de pessoas que se doam”, declarou o dirigente nacional que esteve até então na presidência da CACB, que passa a contar, também, com as presenças do Deputado Federal Marco Bertaioll, também vice-presidente da Facesp e da Frente Parlamentar de Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), para o cargo de vice-presidente superintendente geral da CACB; além de Ana Claudia Badra Cotait, responsável por liderar o crescimento no número de núcleos empresariais femininos – de oito para mais de 180 – no estado de São Paulo, que atuará agora como presidente do Conselho Nacional da Mulher Empresária (CNME). 

De acordo com Adriano Luiz Martins a presença de Cotait, Bertaioli e Ana Claudia na CACB farão com que a presença paulista seja mais intensa na confederação, conforme as palavras de Guilherme Afif Domingos, assessor especial do Ministério da Economia, e ex—presidente da ACSP, Facesp e CACB. “As associações comerciais representam bem cada município brasileiro, e precisamos a partir deste momento, pós pandemia, investir na prestação de serviço local, pois, somente assim as instituições se manterão funcionando, atendendo os interesses dos associados que são os comerciantes em geral”, disse o mariliense presente na cerimônia de transferência de gestão.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE