Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSO participa de reunião com o comando da PM em Sorocaba e expõe fragilidades no Centro

Notícias 23 de fevereiro de 2024

Uma reunião no Comando do Policiamento do Interior 7 (CPI-7), na manhã da segunda-feira (29), mostrou a união da sociedade civil organizada e dos conselhos de segurança em prol de ações efetivas ao município. O encontro aconteceu na sede do comando, na região do Cerrado, Zona Oeste. A Associação Comercial de Sorocaba e Distrital Votorantim (ACSO), representada pelo vice-presidente, Nilton Cezar, participou do compromisso, apontado pelos presentes como positivo e fundamental para o desempenho das atividades de proteção ao cidadão neste ano de 2024.

 

De acordo com o VP da ACSO, as reivindicações colocadas ao coronel Denis Izumida, comandante do CPI-7, foram acolhidas pelos presentes, que expuseram a situação dos roubos e furtos em Sorocaba, no que tange a questão da falta de um policiamento ostensivo, e reverberadas por Izumida, que falou que o ideal seria dispor de 20% a mais de efetivo em todo o Estado de São Paulo.

 

O coordenador operacional do 7º BPMI, major Isaías Pires, major Fábio Santos Haro, e o tenente Guilherme Gimenez Maschio participaram da reunião. Uma das colocações feitas por Nilton Cezar versaram sobre a utilização do antigo prédio da Oficina Cultural Grande Otelo, localizado na Praça Frei Baraúna, que hoje está ocioso e que poderia abrigar uma companhia da PM, além de servir, ainda, como sede para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Izumida e os presentes elogiaram a ideia, que deverá seguir, agora, para a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

O Estado de São Paulo tem um déficit de 20 mil policiais, segundo estimativa do secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. Sorocaba, por ser uma cidade de quase 800 mil habitantes, há tempos deveria ter um contingente maior, não fosse a falta de servidores para compor os quadros da própria pasta.

 

 

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE