Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACS Jovem abre vagas para a segunda turma do Fábrica de Empreendedores

Notícias 20 de setembro de 2021

As inscrições para o curso Fábrica de Empreendedores, que visa qualificar o jovem que deseja ter o seu próprio negócio, em especial, aqueles que se encontram em situação vulnerável ou de baixa renda, já estão abertas. 


O curso, promovido por uma parceria entre a ACS Jovem e o Sebrae, é totalmente gratuito. As aulas presenciais ocorrerão de 27 de setembro a 1º de outubro, das 18 às 22 horas,  na Associação Comercial de Santos. 

 

Interessados devem ter mais de 18 anos e se inscrever neste link


O curso oferece orientações sobre empreendedorismo, planejamento, marketing, finanças e formalização do MEI para potenciais empresários – com uma carga horária total de 20 horas. Outras informações podem ser obtidas pelo 0800 570 0800.


Reunião Ordinária


O núcleo da ACS Jovem realizou sua reunião ordinária na última segunda-feira (13). De acordo com o coordenador da ACS Jovem, Leonardo Delfino, vários projetos foram discutidos, entre eles,  a retomada do Programa Café com Personalidades, que deverá ter como seu primeiro convidado, o prefeito de Santos Rogério Santos, e, a Semana do Jovem Empreendedor, evento tradicional do núcleo, que deverá ser realizado em março de 2022.

 

"Em razão da pandemia,  não conseguimos realizar a Semana do Jovem Empreendedor em março deste ano. Iríamos realizar em novembro, mas resolvemos deixar o evento para ser realizado na data do calendário oficial”.


Delfino ressaltou também que desde o início da pandemia, essa ultima reunião  foi a que teve mais membros e convidados presentes. “ Desde o ano passado, estamos realizando nossos encontros de forma híbrida. Nessa última reunião, tivemos muito mais participantes da forma presencial do que pela internet. Aos poucos, estamos voltando ao normal”.


 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE