Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACISA lança novos temas de podcasts

Notícias 31 de maio de 2022

A ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André preparou para o mês de junho novos temas para a série de podcasts, que conta com a locução do jornalista Edmir Cleto e produção da Academia de Negócios e Inovação, em parceria com a UFABC Jr – Consultoria Especializada em Gestão Empresarial da Universidade Federal do ABC. 

Para ouvir os novos episódios ou os anteriores, basta acessar gratuitamente o portal acisa.com.br/podcast, o App ACISA ou as demais plataformas de streaming. 

No dia 3 de junho, o tema será:  O que o varejo pode esperar do novo consumidor pós-pandemia. Com avanços tecnológicos em curso, aliados a uma esperança de normalização pós-pandemia, 2022 começa apontar caminhos que remodelam o comportamento de um novo consumidor – nosso conhecimento sobre consumo – e, por consequência, o próprio varejo. 

No dia 10, os ouvintes saberão mais sobre: Quais medidas contribuem para atrair e reter talentos nas empresas. A incapacidade de gerar ações que motive e engaje os colaboradores causa impactos negativos em uma empresa, como os aumentos de custos de contratação, diminuição da produtividade e desmotivação da equipe. 

Na semana seguinte, dia 17, o tema será: Como construir seu ICP (Ideal Customer Profile - Perfil de Cliente Ideal). Enquanto uma persona é uma versão generalizada do seu público, o Ideal Customer Profile é uma versão idealizada dos clientes que mais se identificam com o propósito da sua empresa e que dão o maior retorno, basicamente o cliente dos sonhos. O conceito de ICP costuma ser usado para B2B, levando em conta o segmento de atuação, ciclo de vendas e o ticket médio, porém, também pode ser aplicado em contexto B2C, considerando a frequência de compra, o potencial de recomendação, entre outros.

Design Thinking na prática será o foco do último podcast do mês de junho, no dia 24. Atualmente, uma das principais ferramentas para buscar inovação nas empresas é o design thinking, uma metodologia que parte do pensamento criativo que os designers usam para desenvolver projetos e aplicam-na para o desenvolvimento de novas ideias de produtos e serviços, que estejam alinhadas com necessidades reais de pessoas reais.
A ACISA possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local. 

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações
mprossi@uol.com.br
Marli Popolin 
(11)  93099-1964
www.mprossi.com.br
30/05/2022

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE