Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIRP Rio Preto lança campanha "Você Protegido, Comércio Garantido"

Notícias 10 de junho de 2021

Uma única voz. O Hospital de Base de Rio Preto e a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto, por meio de seu Núcleo de Profissionais de Saúde, promovem a campanha “VOCÊ PROTEGIDO, COMÉRCIO GARANTIDO.” para enfatizar, mais uma vez, para a população a importância da prática das normas exigidas pelos órgãos de saúde no combate ao coronavírus, a fim de conter a pandemia em toda a cidade e, também, na região. 

Com o slogan “Você protegido, comércio garantido”, a ação foi lançada no dia 8 de junho e tem o apoio de entidades da APAS, APETI, Assescrip, Associação Paulista de Medicina - Regional de Rio Preto, CIESP, Lions International, Praça Shopping, Rotary Clube São José do Rio Preto Palácio das Águas, Sincomércio, Sindicont – SJRP, Sindipan, Sinduscon e Sinhores. 

“A campanha possui um cronograma de ações que englobam divulgação, orientação, palestras, suporte e, principalmente, a cultura da autorresponsabilidade na vitória contra a pandemia. Para o projeto ganhar mais força e expressividade, o Hospital de Base criou uma logomarca em prol da campanha que será colocada em outdoors, mídias sociais, sites, e outros canais de informação”, comenta a diretora do Núcleo, Cecília Negrini. 

Um dos maiores complexos de saúde do Brasil, o Hospital de Base / Funfarme participam de várias formas na campanha, como com a disponibilização de 50.000 máscaras que recebeu de empresas e estabelecimentos comerciais da região. Estas máscaras serão destinadas às organizações empresariais e do comércio para que estas doem a seus colaboradores. 

Também serão aplicados 5.000 adesivos e pôsteres em estabelecimento comerciais; além de abordagem ativa em pontos estratégicos pela equipe da campanha – com atividades juntos aos empresários e, também, nos semáforos da cidade. 

Vídeos serão produzidos com os profissionais de saúde do Hospital de Base / Funfarme dando orientações sobre as medidas de proteção contra o coronavírus como a importância do uso da máscara e do álcool em gel e evitar aglomerações. 

Os vídeos serão divulgados em diversos locais para sensibilizar toda a sociedade. Serão exibidos nas aulas on-line dos colégios e faculdades para atingir crianças, jovens e adolescentes. 

A Acirp e o HB dedicarão atenção especial aos trabalhadores do comércio e demais setores da economia. Também serão divulgados vídeos com orientações específicas para funcionários das empresas e comércios em geral, a autoridades locais e entidades parceiras direcionado aos associados. 

Em paralelo, representantes dos órgãos de entidades de classe parceiras se comprometeram a orientar os associados para o cumprimento das normas, inclusive promovendo reuniões com empresários, principalmente aqueles do setor de bares e restaurantes, um dos mais afetados desde o início da pandemia, para que todos os protocolos sejam realizados à risca nos locais de trabalho, garantindo segurança para todos. 

O presidente da Acirp, Kelvin Kaiser, explica que esta é uma iniciativa de extrema relevância para toda a população em relação também à autorresponsabilidade. “Saúde e economia se alinham nesta ação importante que objetiva a retomada segura da economia em todo o município de Rio Preto e na região. As pessoas precisam entender que a COVID19 é uma doença do coletivo, ou seja, se você não se cuidar também pode colocar o seu próximo em risco. É preciso que todos se conscientizem quanto ao uso correto da máscara, álcool em gel e distanciamento social. Se toda a sociedade tiver consciência e cumprir corretamente todas as normas exigidas pelos órgãos de saúde, todos nós ficaremos protegidos e o comércio continuará aberto, exercendo suas atividades, gerando emprego e renda. A consciência de cada um e os cuidados sanitários é que vão alavancar a retomada”.  

Dr. Jorge Fares, diretor executivo da Funfarme – Fundação Faculdade Regional de Medicina, ressalta que a campanha terá o empenho máximo do complexo hospitalar e de seus colaboradores. “Sabemos da responsabilidade que nossa instituição tem para combater esta pandemia e mobilizar a população em torno desta causa. É o que a comunidade de Rio Preto e da região sempre espera de nós, o que temos nos esforçados ao máximo para corresponder”, declarou o diretor. 

Diante da ameaça da terceira onda da pandemia, a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco, afirma ser fundamental a parceria com a Acirp para deter o avanço da covid-19. “Vamos participar com o que temos de melhor, ou seja, informação e orientação segura, de qualidade e com responsabilidade. Além disso, contribuiremos com a mobilização de nossos mais de 8 mil funcionários, uma poderosa força multiplicadora que vai participar e divulgar a campanha”, declara Dr. Amália. 

Como o segundo maior complexo hospitalar do Brasil, formado pelo Hospital de Base de Rio Preto, juntamente com o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), a Funfarme também é um dos principais centros de atendimento e tratamento da covid-19 no Estado de São Paulo. Nestes 15 meses de pandemia, o HB e o HCM já atenderam quase 5.700 pessoas já foram internadas na instituição. O Hospital de Base possui a segunda maior UTI de Covid do Brasil, com 183 leitos.

 

Da esquerda para a direita: Jorge Luis de Souza, vice-presidente da Acirp e secretário de Desenvolvimento Econômico; Cecília Negrini, diretora dos Profissionais de Saúde da Acirp; Prefeito Edinho Araújo; presidente Kelvin Kaiser; Paulo Sader, vice-presidente da Facesp RA14 e presidente do Conselho Consultivo da Acirp; Gilberto Mariano, vice-presidente da Acirp.

 

Contatos para a imprensa

Hospital de Base de Rio Preto (Intermídia Comunicação)

Marcelo Gomes – (17) 99619-6844 – marcelo@intermidiariopreto.com.br

 

Alexandre Souza, Alex Pelicer, Fernanda Martinazzi

(17) 3201-5000 ramal 1496 – imprensa@hospitaldebase.com.br

 

Acirp – Comunicação

Carol Soler – (17) 3214-9433

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE