Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acipi e Prefeitura de Piracicaba concluem primeira etapa da recuperação

Notícias 19 de janeiro de 2018

Na manhã desta sexta-feira, 19, foi concluída, oficialmente, a primeira etapa da recuperação de pontos da área central: reforma do painel digital (relógio da Acipi), piso das calçadas, jardineiras e bancos de madeira, todos localizados à rua Governador Pedro de Toledo.

A Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) e a Prefeitura de Piracicaba, com apoio da Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente), Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) e Semob (Secretaria Municipal de Obras), iniciaram as ações no início de outubro passado.

Foram reformados 62 bancos e 29 vasos, com pintura e recuperação do paisagismo, além da troca do piso ladrilho hidráulico.

A iniciativa tem como objetivo manter um ambiente mais agradável, confortável e seguro para consumidores, comerciários e lojistas. “A área central é, tradicionalmente, o coração comercial de Piracicaba e mantê-la segura e adequada aos lojistas e consumidores é essencial para o desenvolvimento local e bem-estar da população. Neste contexto, a revitalização de alguns pontos, como o projeto que é executado pela Acipi, em parceria com a Prefeitura e secretarias municipais, é mais do que necessária”, aponta o presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli.

"A Prefeitura tem trabalhado para que Piracicaba seja cada vez mais agradável a seus moradores e visitantes. As ações no centro da cidade serão importantes para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Bancos, vasos com plantas e pisos adequados são fatores de conforto e segurança, contribuindo para um ambiente sustentável e prazeroso", explicou o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten.

O próximo passo é a reforma/troca das lixeiras na rua Governador, entre a XV de Novembro e São José.

Essa é apenas uma parte das ações que compõem a parceria, que prevê, além da conservação das áreas comerciais e empresariais da cidade, a adoção de praças e canteiros.

Juliana Ferraz
Supervisão de Área
(19) 3417.1763
www.acipi.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE