Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIJ e Senai oferecem curso de graça para padeiro em Jales

Notícias 26 de maio de 2022

A Associação Comercial e Industrial de Jales está realizando, em parceria com o Senai de Votuporanga, um curso para formação de padeiros focado principalmente para as padarias e supermercados de Jales.

 

O curso tem 160 horas de duração com cerca de 80% das aulas práticas, onde os alunos aprendem desde o armazenamento dos ingredientes, até a fabricação de pães doces, salgados, recheados, integrais, o tradicional pãozinho francês, entre outros. Todo o material didático, ingredientes e produtos são fornecidos pelo próprio Senai.

 

Praticamente tudo é desenvolvido na sede da ACIJ, sendo as aulas teóricas na sala de treinamentos e as práticas na cozinha da entidade, com exceção do pão francês, que será assado em um forno próprio para esse tipo de produto, na padaria La Doce Vita, que fica ao lado da Associação Comercial.

 

“A proposta de trazer esse curso para Jales foi para qualificar mão de obra sem custo nenhum para os interessados. A cidade tem um déficit muito grande de profissionais de diferentes setores e vamos trabalhar para preparar mais profissionais para o mercado de trabalho”, destacou a presidente da ACIJ, Elaine Borges Bernardes.

 

O curso de padeiro do Senai começou no dia 23 de maio, com duração de oito horas diárias nos períodos da tarde e noite, e a previsão é de que seja concluído no dia 20 de junho. 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE