Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIG lembra regras sanitárias que devem ser cumpridas: ainda estamos em pandemia

Notícias 20 de julho de 2021

A flexibilização chegou, o comércio está com maior liberdade de funcionamento, assim como bares e restaurantes. A vacinação avança, ainda que devagar, e os dados apontam queda no número de mortes e internações por Covid-19. A falsa sensação de normalidade faz com que muitos se esqueçam das medidas sanitárias, e a Associação Comercial e Industrial de Garça – ACIG, lembra que ainda se faz necessário cumprir as regras, não ‘relaxar’ nas medidas para que, de fato, o vírus seja combatido.

De acordo com o gerente da ACIG, Fábio Dias, é pensando no compromisso com os associados, como com o município, que a associação reforça a necessidade de todos continuarem seguindo as medidas de prevenção a Covid-19. 

“Infelizmente muitos estão se comportando como se a pandemia já tivesse controlada. É o que todos queremos, mas apesar do cenário favorável, ainda temos um caminho a trilhar. As máscaras continuam sendo obrigatórias, o uso do álcool em gel também. Os comerciantes devem se atentar para aglomeração em seus espaços”, alertou Dias.

De acordo com o gerente, muitas vezes o próprio consumidor descumpre as regras e o comerciante não se sente confortável para exigir que, por exemplo, façam uso da máscara corretamente, tomem o distanciamento necessário.

Vale salientar que continua sendo obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos como ruas, praças, em templos religiosos e dentro de qualquer estabelecimento comercial. Nesses locais, também é importante que as aglomerações sejam evitadas. 

“A capacidade de pessoas aumentou para 60%, mas o empresário, o comerciante, deve controlar esse fluxo e, mais uma vez digo, exigir que seja mantido o distanciamento físico. M caso de fiscalização, que vem acontecendo, ele corre o risco de ser autuado e ter que pagar multa. Ninguém quer multar ninguém, mas é preciso que as normas sejam cumpridas”, frisou o gerente.   

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE