Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIF e forças de segurança discutem vigilância no comércio, no mês de dezembro

Notícias 07 de novembro de 2023

 

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu nesta terça-feira, 14, em sua sede, uma reunião estratégica com as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Bombeiros e Secretaria Municipal de Segurança para apresentar as demandas do comércio - que passa a atuar em horário estendido a partir do próximo dia 4 – para o mês de dezembro e tomar parte do planejamento feito pelas forças de segurança para os corredores comerciais da cidade, durante o período.

 

“Ficou estabelecido o aumento nos efetivos das Bases Comunitárias Móveis, nos Programas de Força Tática e Rádiopatrulhamento da Polícia Militar, bem como na Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e no patrulhamento do trânsito”, conta o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge. “Além disso, a Guarda Civil Municipal destacará um membro do seu efetivo para fazer um acompanhamento das câmeras da Central de Monitoramento da Prefeitura de Franca, com foco nos corredores comerciais da cidade, durante o mês de dezembro”, completou.

 

Ainda de acordo com o presidente da ACIF, as medidas são necessárias para acompanhar o aumento no fluxo de pessoas nos corredores comerciais, durante o período do horário especial do comércio. “Temos famílias circulando em horário noturno, trabalhadores e empresários e, por isso, temos nos empenhado em planejar um Natal seguro para todos. O empenho das forças de segurança em garantir o bem estar da população nos mostra que Franca está no caminho certo”, disse.

 

 

Sobre o horário especial do comércio

 

Em conformidade com as tratativas realizadas entre os Sindicatos da categoria e a ACIF, a partir do dia 4 de dezembro, os estabelecimentos de Franca poderão atuar em horário especial, da seguinte forma: das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira; das 9h às 15h, aos sábados; e das 10h às 18h, aos domingos. A exceção fica para 8 de dezembro, dia da Padroeira de Franca, quando as lojas funcionarão das 9h às 15h, numa sexta-feira. Nos dias 25/12 e 01/01, o comércio deve permanecer fechado.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE