Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIC sedia reunião regional da FACESP

Notícias 15 de setembro de 2017

Encontro reuniu 51 entidades de duas regiões administrativas do Estado de São Paulo

Presidentes e executivos de 51 Associações Comerciais das Regionais 7 (Campinas) e 8 (Jundiaí) realizaram na sede da Associação Comercial e Industrial de Campinas a reunião regional da FACESP. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes.

A tônica do encontro foi o processo de inovação pelo qual passa a Federação. O superintendente da FACESP Natanael Miranda dos Anjos destacou que o encontro serviu para compartilhar com as entidades o planejamento de reformulação da instituição. “Vamos entregar uma Federação totalmente reformulada no final do ano, sempre privilegiando e fortalecendo as Associações. Por isso, haverá muitas novidades em nossos serviços até o final do ano”, adiantou.

O vice-presidente da FACESP, Marco Aurélio Bertaiolli, destacou que o desafio da Federação é se adaptar às transformações pelas quais passa a sociedade em geral e o setor econômico em particular. “As Associações Comerciais precisam passar por mudanças para que se adaptem às novas realidades. As demandas das empresas também são novas e as entidades devem estar em consonância de forma sustentável e dinâmica para fortalecer o sistema”, afirmou. Ele salientou ainda que a reestruturação da Federação levará em conta uma premissa fundamental: o fortalecimento das Associações Comerciais.

Boa Vista

O presidente da Boa Vista SCPC, José Roberto Mauro, explicou que a empresa está empenhada em se aproximar cada vez mais das Associações Comerciais. “O objetivo é trabalhar e crescer juntos. A Boa Vista é de todas as Associações, por isso precisamos nos fortalecer unidos. Abrir canais para ouvi-los é importante. Temos um plano de melhorias e as entidades vão perceber o resultado disso”, ressaltou.

Ele destacou ainda que a melhoria da performance da empresa passa obrigatoriamente pelo conceito de maior assistência e suporte às entidades. “A capacitação e a comunicação são pontos a serem melhorados para atingir a sustentabilidade nas Associações Comerciais”, concluiu.

Já o presidente do conselho da Boa Vista SCPC, Alfredo Cotait Neto, lembrou o histórico de criação da Boa Vista e ressaltou o alto investimento na área de Tecnologia da Informação. “A Boa Vista tem o DNA da modernidade e estamos aqui para ouvir as demandas das Associações Comerciais para dar respostas à altura dessas necessidades. Precisamos estar mais próximos das entidades e investir na capacitação de seus colaboradores”, ressaltou.

Associações

A vice-presidente da FACESP RA 7 e vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Adriana Flosi, ressaltou a importância do encontro. “É muito bom que a reestruturação da Federação tenha como foco as Associações Comerciais. Isso fortalece o associativismo e manterá as entidades ainda mais relevantes para empresas e empreendedores”, disse. A Região Administrativa 7 é composta por 37 entidades.

Elizeu Pereira da Silva, vice-presidente da FACESP RA 8, enfatizou que encontros como esse aproximam as entidades e as fortalece. “É importante que as entidades sejam ouvidas nesse processo”, concluiu. A Região Administrativa 8 é composta de 14 entidades.

 

Fonte: http://bit.ly/2wvmhtG

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE