Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Acias reúne mais de 50 empresários em evento de networking

Notícias 09 de maio de 2022

Cerca de 50 empresários participaram na manhã desta segunda-feira do primeiro encontro presencial do Networking ACIAS ION (Integração e Oportunidade de Negócios), criado pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) para aproximar empresários da cidade e região. A reunião aconteceu no Cotton Eventos.

O presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, destacou que após mais de um ano de encontros virtuais, por conta da pandemia, os integrantes sentiram a necessidade de promover uma reunião presencial, para reforçar o relacionamento criado neste período. “Conhecer negócios é importante, mas o que faz a diferença é conhecer as pessoas, e o propósito do grupo é tornar esta ligação cada vez mais forte”, comentou. A ideia é realizar pelo menos uma reunião presencial por mês.

O evento desta segunda-feira seguiu toda a dinâmica do grupo, com apresentação dos integrantes e convidados, Momento de Instrução (que semanalmente aborda um tema relevante para os empreendedores) e o Momento Master, quando um dos integrantes apresenta com mais detalhes as atividades de sua empresa. E durante o coffee break oferecido pela Acias, os participantes puderam reformar o networking através de um bate-papo mais informal.

Para Juarez Pereira da Silva, gestor do ACIAS ION, investir em networking é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. “Com o ACIAS ION aproximamos muitos empresários que não se conheciam e que passaram a fazer negócio juntos”, explica.

A É PRA JÁ Impressoras Inteligentes é uma das empresas integrantes do ACIAS ION. O CEO Cristiano Anselmo, também diretor da Acias, ressalta que a iniciativa tem feito toda a diferença na sua empresa. “Além de ampliar a nossa rede de contatos, a participação no grupo tem contribuído na captação de novos clientes e proporcionando crescimento profissional aos nossos colaboradores”, comenta referindo-se aos temas abordados no Momento de Instrução.

Representantes de empresas que participaram pela primeira vez elogiaram a iniciativa e a dinâmica do grupo. “Para nós, que estamos chegando na cidade, é uma excelente oportunidade para conhecer os empresários e fazer contatos”, comentou Lilian Bomfim, presidente fundadora da VP Academy. Tainá Carvalho, responsável pela Agência de Empregos do Grau Técnico, também aproveitou o encontro para divulgar os cursos que a unidade recém-inaugurada em Sumaré oferece.

A participação nas reuniões do grupo ION é gratuita. O programa está aberto a comerciantes, empresários, profissionais liberais e empreendedores de Sumaré.  Para participar de um dos encontros basta ingressar na reunião através de convites enviados pelos integrantes do grupo ou se inscrever diretamente na Acias, através do e-mail: acias@acias.com.br

Felipe Verza lembra que o ACIAS ION é apenas um dos vários serviços e benefícios que a Acias oferece a seus associados.

 

Mais informações para a imprensa

Ivone Moreira – jornalista

ImPauta Comunicação

19 9 9888 1804 / 19 4112 0033

ivone.moreira@impauta.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE