Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIAR está entre as primeiras cidades de São Paulo que mais fazem videoconferências para a Certificação Digital

Notícias 09 de maio de 2022

Há dois anos, a ACIAR teve que se adequar à nova realidade imposta pelas restrições da pandemia e passou a oferecer o serviço de validação do Certificado Digital por meio de videoconferência. Neste mês, a Associação Comercial comemora um resultado muito positivo, ficando classificada no Top 10 das associações regionais da Rede Facesp que mais fazem certificações por videoconferência, ficando em 8º lugar, junto com grandes cidades como Ribeirão Preto, Campinas e Piracicaba. No ranking de março de 2022 das cidades de pequeno porte, o resultado foi ainda mais surpreendente, a ACIAR conquistou nada menos que o primeiro lugar em validações (presenciais e por vídeo).

Esse trabalho é liderado pela agente de registro da ACIAR, Vanessa Prenzier, que tem atendido também muitos clientes internacionais, vendendo certificados para pessoas em diferentes países, como Japão, Canadá e Rússia. Longe da burocracia de papeladas, basta uma videoconferência por celular ou computador, algumas informações que garantam a identidade do cliente e, pronto, o Certificado Digital pode ser obtido pelo titular.

Confira a declaração de alguns clientes que se mostraram satisfeitos com o serviço de certificação por videoconferência:

“A videoconferência para nós é muito bom porque nós moramos em uma cidade afastada e para chegar à certificadora pessoalmente, às vezes leva 1h30 a 2h e, por videoconferência, a gente gasta em média 15 minutos. É muito prático e os clientes ficam muito satisfeitos. Parabéns pelo trabalho de vocês”.

Denise Enumo Rodrigues, Rodrigo dos Santos Rodrigues - Rodrigues Contabilidade - Ilha Comprida

“Em 2020 e 2021, minha esposa e eu estávamos no Japão e precisávamos fazer a validação do nosso certificado digital da nossa empresa. Graças a Deus, por meio da videoconferência internacional, por intermédio da ACIAR, a colaboradora Vanessa nos deu todas as orientações, de como instalar o aplicativo, de como acessar o link e nos deu todos os detalhes para a reunião por videoconferência. É uma ferramenta fantástica que facilitou o processo e os nos ajudou bastante a manter a nossa empresa funcionando aqui no Brasil regularmente. Parabéns a ACIAR pelo belíssimo trabalho e por utilizarem tão bem essa ferramenta”.

João Cabral Muniz e Lumi Ishida Cabral Muniz - Heise Distribuidora de Alimentos, em Iguape

“Eu tenho usado o Certificado Digital para pessoa física e da pessoa jurídica há alguns anos já, e em fase das renovações, eu sempre tinha que ir pessoalmente até Registro. Por videoconferência facilitou e muito. Do conforto do meu escritório e sem deslocamentos de percurso, eu consigo fazer a renovação dos certificados e isso tem me gerado uma economia de tempo, o que pra mim é muito importante. Eu sou grata ao atendimento que eles têm prestado à nossa empresa, a toda a nossa família, pois todos têm o certificado digital, e recomendo muito esse serviço”

Maria Aparecida - proprietária da empresa Granada

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE