Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Suzano sedia workshop sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Notícias 31 de maio de 2022
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano irá sediar, em parceria com a Camargo Advogados, um workshop especial sobre como se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A atividade, que é totalmente gratuita, será realizada no dia 9 de junho, às 08h30, no auditório da entidade, localizado na rua Presidente Rodrigues Alves, 157. Para se inscrever, basta preencher o formulário online disponível em bit.ly/LGPDACESUZANO

A LGPD entrou em vigor em 2020, e é responsável por regulamentar o uso de dados pessoais em todas as atividades empresariais e comerciais, como forma de coibir e evitar a venda, vazamento ou uso indevido de informações pessoais que as pessoas comumente inserem em sites de compras ou fornecem de algum modo físico, como CPF, RG, endereço, entre outros. Com a nova legislação, todos os comerciantes são obrigados por lei a adequar-se para que não sejam advertidos, multados entre outras sanções, e tenham seus negócios prejudicados.

O presidente da ACE Suzano, Rodrigo 
Guarizo, aponta que estar em conformidade com a LGPD é fundamental e pode evitar muitos contratempos para quem está no meio empresarial. "A lei foi criada em prol dos titulares de dados e devemos nos adequar, para dar mais segurança a clientes, funcionários e colaboradores, pois além de estar de acordo com a legislação, são evitados problemas e possíveis processos que podem ser gerados por uso indevido de dados", explica.

Guarizo reforça que a atividade é uma ótima forma dos empresários suzanenses se capacitarem e obterem os conhecimentos necessários para a adequação a LGPD. "Nosso intuito é promover o conhecimento e quebrar barreiras. Abrimos as portas da ACE para receber os amigos da 'Camargo Advogados', que apresentarão, de modo prático e dinâmico, o que é a lei, como fazer a adequação, como é a fiscalização e quais as sanções previstas, caso alguém a infrinja", comenta.

Para mais informações sobre o workshop, a ACE Suzano presta atendimento pelo telefone (11) 4744-8400 e pelo WhatsApp (11) 9 6665-8471. Pelo Facebook (fb.com/acesuzano) e Instagram (@acesuzano), são divulgados os novos cursos, treinamentos e workshops realizados e sediados na associação.

 

--
Att,
Adriana Coutinho
(11) 9 6390-9391
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE