Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE São João firma parceria com o IFSP para realização de cursos gratuitos

Notícias 14 de março de 2024

Na manhã desta quinta-feira, a Associação Comercial assinou o acordo de Cooperação Técnico-Educativo entre a entidade e o Instituto Federal de São Paulo – Campus São João da Boa Vista.

O documento já havia sido assinado pelo reitor do IFSP, professor Dr. Silmário Santos e publicado no Diário Oficial da União. A parceria prevê realizar cursos voltados à educação para a vida e qualificação profissional, com oportunidades de apropriação de conhecimentos aos colaboradores e gestores, atendendo às demandas das áreas comercial e empresarial do município, bem como à comunidade, visando a preparação para vagas de trabalho.

O presidente Candido Alex Pandini e o gerente da ACE Mateus Ananias, foram recebidos pelo diretor geral do campus, Diego Valente, e pela professora Priscila Cabreira de Freitas, diretora adjunta de Desenvolvimento de Pessoas.

As demandas dos cursos serão levantadas pela ACE São João, e serão enviadas ao Instituto Federal para análise de viabilização. Entre elas, uma já está em processo: formação para a área alimentícia nos comércios (bares, restaurantes e etc). Este é o primeiro acordo de cooperação firmado entre as partes e terá duração de 24 meses.

O público-alvo será formado por associados (gestores e colaboradores) e, sempre que possível, interessados em vagas de emprego nos setores comerciais e industriais de São João. A ideia é qualificar trabalhadores para oportunidades de emprego, podendo atender às necessidades empresas locais, com cursos prioritariamente EaD, mas com possibilidades de ações presenciais.

Para o presidente da ACE, a parceria trará muitos benefícios não só para os associados, mas sim para toda a cidade. "Quanto mais conhecimento levarmos ao empresariado e a seus colaboradores melhor. Assim, a cidade se tornará um referência no atendimento e no ensino.  Por isso, é fundamental que se entenda que, quanto mais capacitado, melhor será o funcionário e o próprio gestor ", reforçou Alex.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE