Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Rancharia: exemplo que o Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp funciona

Notícias 12 de maio de 2021

Com o Plano de Fortalecimento (PFor) das Associações comerciais, a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) tem como objetivo principal oferecer condições para que toda a rede possa se desenvolver. E um mês depois de o programa efetivamente ter início, os primeiros resultados já começaram a aparecer. 

Um dos primeiros exemplos de como o PFor pode ajudar a rede Facesp a ser ainda mais forte e representativa, vem da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Rancharia, localizada na Região Administrativa 17 (RA - 17) Presidente Prudente. 

O Plano de Fortalecimento ofereceu condições para que a ACE se estruturasse e, assim, conquistasse uma nova sede, a qual oferece aos colaboradores e aos associados as condições ideais, seja para fazer novos negócios ou para encontrar produtos e serviços que melhorem a gestão das empresas. 

“Este é exatamente o propósito da Facesp. O PFor veio para dar esta alavancagem, com uma dinâmica necessária para que a Associação Comercial se estruture e amplie o leque de oferta de produtos e serviços aos associados”, destacou os superintendente-geral da Federação, Natanael Miranda dos Anjos. 

Na avaliação do presidente da ACE Rancharia, Carlos Alberto Barbeiro Fernandes, o processo de transição da entidade, que resultou na sede própria, somente foi possível graças ao Plano de Fortalecimento. “Quero agradecer ao presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, ao vice-presidente da RA-17 da Facesp, Ricardo Anderson, e ao superintendente-geral Natanael. Temos muito orgulho em dizer que a ACE Rancharia é um exemplo de que o PFor funciona”, disse. 

“Ao apoiar às ACs instaladas em cidades de pequeno porte, fortalecemos o associativismo que tanto prezamos. Este plano será contínuo e estamos diante de um divisor de águas da Facesp, que fará com que a nossa rede seja ainda mais forte e representativa”, ressaltou o presidente Cotait. 

O vice-presidente da RA-17 da Facesp, Ricardo Anderson, afirma que o PFor é oportunidade que faltava para ajudar as Associações Comerciais consideradas menores. “A ACE Rancharia, com o auxílio da Facesp, conseguiu ter uma nova sede. Uma sede própria muito bem instalada e com todos os equipamentos, mobiliários e materiais”, ressaltou. “O PFor vai fazer a diferença na nossa rede e com certeza trará resultados cada vez melhores”, disse. 

CAPACITAÇÃO

Em abril, a Facesp realizou a capacitação dos agentes de desenvolvimento regional do PFor, que terão como missão auxiliar os executivos e os presidentes das ACs a melhorarem a gestão e a performance das entidades. Cada RA da Facesp contará com um agente, que atuará em parceria com o vice-presidente da RA. 

Entre as atividades a serem desenvolvidas pelo agente, estão: promover a venda dos produtos e serviços oferecidos para a rede; identificar oportunidades de implantação de serviços e parcerias; entre outras. Os agentes, inclusive, já deram início às visitas e reuniões com as entidades. 

Durante o treinamento on-line, de cinco dias, foram detalhadas as atividades relacionadas à Boa Vista SCPC; ao ACCelular; ao ACCredito (cartões de benefícios e a instituição financeira); ao CRDC (Certificado de Registros de Direito Creditório); à Certificação Digital; ao Instituto de Talentos (Intal); ao Certificado de Origem; e à Faculdade do Comércio (FAC-SP).

 

 

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE