Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Ourinhos ressalta o significado de celebrar o Dia do Comerciante

Notícias 16 de julho de 2021

Anualmente é celebrado o Dia do Comerciante em 16 de julho. Apesar do período de crise sanitária que o país enfrenta e prejudica a economia, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) considera fundamental celebrar esta data importante do calendário. A razão é o comércio ser a peça-chave para a desenvoltura da comunidade. É preciso ter um comércio de forte presença na sociedade que proporciona emprego, investimentos sociais e oportunidades econômicas.

Segundo o presidente da ACE, Robson Martuchi, durante o cenário de enfrentamento a pandemia, o comerciante buscou se reinventar e lutar pelos seus direitos de abertura de seus empreendimentos, com toda a segurança e responsabilidade. “Muitos comerciantes precisaram buscar por soluções para continuar suas vendas e sempre obtiveram o apoio da ACE em todas suas lutas e conquistas. Com o intuito de trabalhar na melhor forma para todos no combate ao coronavírus, sem deixar a economia local estagnada”, disse o presidente.

Infelizmente, muitos comerciantes não conseguiram continuar a trilhar sua jornada e precisaram fechar as portas de seu negócio. Sendo assim, homenagear o empresário no Dia do Comerciante, para a ACE, é celebrar as lutas e esforços diários daqueles que precisaram fechar suas portas e daqueles que continuam sendo guerreiros no cotidiano se reinventando.

“O comerciante vive passando por transformações, sejam elas administrativas, políticas, econômicas ou sociais, mas sempre superam. A superação vem das vendas e, por isso, é preciso encontrarmos soluções para que o comércio seja atrativo para o consumidor movimentar a economia”, opinou Martuchi.

O comércio é o que faz tudo funcionar. Portanto, diante desta constatação, que a presidência da ACE Ourinhos ressalta a importância de comemorar a data do Dia do Comerciante. “O comerciante passa por diversas situações para conseguir que o seu comércio se estabilize. É uma pessoa importante no crescimento do município e do aquecimento da economia. Por isso, desejamos que os comerciantes tenham sempre disposição em conquistar o melhor para a cidade e que saibam do apoio da ACE em todos os momentos. Situações de crise, de dificuldades, de sucesso e de evolução”, finaliza Robson Martuchi.

 

--

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE