Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE-Guarulhos apoia programa gratuito de capacitação tecnológica a MPEs do município

Notícias 21 de julho de 2021

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) é uma das entidades que apoiam o Programa Transformação Digital, iniciativa que faz parte da jornada Brasil Mais, ação do governo federal que tem o objetivo de aumentar a produtividade e a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras.

Ao lado do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos (SDCETI), além de entidades locais, como SENAI, ASEC e CIESP, a ACE-Guarulhos tem atuado para que as micro e pequenas empresas guarulhenses se inscrevam gratuitamente no programa, por meio DESTE LINK. As vagas são limitadas.

Segundo o vice-presidente de Comércio Exterior da ACE-Guarulhos, José Roberto Vitorelli, em uma primeira fase, na qual os empreendedores não irão arcar com nenhum custo, todos os negócios atendidos pelo “Transformação Digital” passarão por uma análise feita por técnicos e consultores especializados. Após identificar a real situação destas empresas, os especialistas, então, irão propor soluções de melhoria tecnológicas, em processos e/ou digitalização com o foco em aumentar a produtividade e retorno financeiro das PMEs. Os atendimentos técnicos serão individualizados e podem ter a duração média de quatro a cinco meses.

 

“A intenção do programa é promover uma modernização, fornecer orientações que visam reduzir desperdícios, bem como introduzir inovações de baixo custo e alto impacto às empresas atendidas”, disse Vitorelli.

 Para apresentar o Programa Transformação Digital aos empresários guarulhenses, a SDCETI organizará uma reunião virtual, no próximo dia 5 de agosto, a partir das 10h, por meio do link https://bityli.com/wSYHm.

 

Durante o encontro, os empreendedores serão inseridos serão nos seguintes temas: 

- Adesão e seleção de MPEs;

- Avaliação de nível de maturidade frente à Transformação Digital;

- Consultoria para identificação dos principais problemas e priorização das ações corretivas;

- Identificação de possíveis fornecedores de solução para o problema priorizado;

- Reuniões de encontro entre a empresa e possíveis fornecedores de solução para o problema priorizado pela MPEs;

- Contratação do fornecedor selecionado pela empresa, com recursos do projeto; Implementação da solução selecionada; 

- Medição dos indicadores antes e depois da implementação da solução, com acompanhamento e consultorias sempre que necessárias.

 

Agente Local de Inovação

Outro projeto que faz parte do Brasil Mais é o atendimento do Agente Local de Inovação (ALI) às micro e pequenas empresas. Esta ação, executada pelo Sebrae, objetiva que o especialista, no caso, o ALI, identifique as principais necessidades do empreendedor e busque as soluções para otimizar os seus resultados.

Segundo Silvio Alves, presidente da ACE-Guarulhos, a jornada Brasil Mais, como um todo, é um ótimo caminho de capacitação para os empresários brasileiros. “De acordo com números do próprio governo federal, as micro e pequenas empresas respondem por 30% de tudo que é produzido no país, além de serem responsáveis por 55% dos empregos gerados aqui. O Brasil Mais é de extrema importância, pois qualifica empresários e colabora para o aquecimento da nossa economia”, avaliou.

Mais informações sobre o ALI podem ser obtidas por meio do WhatsApp (11) 97314- 9990 - falar com Priscila Ota (colaboradora do Sebrae Guarulhos).

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE