Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE-Guarulhos abre para o público posto do CEJUSC, inaugurado remotamente em maio

Notícias 13 de dezembro de 2021

Inaugurado de forma remota em maio deste ano, o posto do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos foi oficialmente aberto ao público em cerimônia nesta sexta-feira, 10/12.

O CEJUSC é uma unidade do Poder Judiciário que cuida, preferencialmente, de sessões e audiências de conciliação e mediação, bem como, de atendimento e orientação aos cidadãos. Tem o objetivo de facilitar o acesso à Justiça, dando celeridade às causas e incentivando a resolução de conflitos.

O novo posto do órgão, dentro da ACE-Guarulhos, no piso térreo, será direcionado ao atendimento de causas cíveis, no âmbito empresarial, e assuntos relacionados ao empreendedorismo. O atendimento é gratuito e é feito por conciliadores e mediadores capacitados e registrados junto ao NUPEMEC, vinculado ao TJ-SP.

“É uma ferramenta muito importante tanto para os comerciantes quanto para o Poder Judiciário. De um lado, teremos partes de processos que terão suas causas resolvidas de forma mais rápida. De outro, o Judiciário que será desafogado de processos que não precisariam, necessariamente, ocupar os tribunais, mas sim terem solução conciliada”, afirmou o VP Jurídico e coordenador do Núcleo de Gestão Institucional da ACE-Guarulhos, Alonso Alvares, que representou o presidente Silvio Alves no evento.

O posto do CEJUSC na ACE-Guarulhos é o terceiro na cidade – os demais ficam nos campi da FIG-Unimesp e da UNG. A celebração do convênio para a instalação do CEJUSC na ACE foi assinado em novembro de 2020, após visita técnica de representantes do Poder Judiciário à entidade.

Marcaram presença na cerimônia de descerramento da placa da nova unidade do CEJUSC: o juiz titular da 1ª Vara Cível e diretor do Fórum de Guarulhos, Ricardo Scaff; o juiz corregedor do CEJUSC, Leandro Cano; o diretor administrativo do Fórum de Guarulhos, Eduardo Otaciano da Cruz; a chefe da Diretoria Administrativa do Tribunal de Justiça, Nadir da Costa Ferreira; o conselheiro da OAB-SP, Cristiano Medina; a coordenadora do curso de Direito da FIG-Unimesp, Ossana Chememian Tolmajian; o advogado da ACE-Guarulhos, Francisco Marques; e os diretores da ACE-Guarulhos Carlos Jones (1ª Secretaria) e Rubens Aquino (Eventos).

 

Serviço
Cejusc de Guarulhos – Posto ACE-Guarulhos
Av. João Bernardo Medeiros, 278 – Jardim Bom Clima
E-mail: cejusc.guarulhos@tjsp.jus.br
Telefone: (11) 2137-9333

 

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA

Lupacom Comunicação

Paulo Manso | paulomanso@lupacom.com.br

Tel: (11) 3456-5249 / 99870-0605

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE