Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACCredito adota novo modelo de atendimento: “Phygital”

Notícias 03 de janeiro de 2022
Depois de ganhar os brasileiros em experiência de compra, a combinação dos mundos físico e digital chega ao setor financeiro – e com muita força – com o advento da pandemia. Agora a ACCredito, fintech de crédito controlada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), vai apostar na experiência “phygital’ (junção das palavras em inglês physical + digital). Isso quer dizer que além da esteira 100% digital, a fintech contará, no próximo ano, com o apoio de consultores próprios para atender aos micro e pequenos empreendedores em espaços físicos. 

Desde que chegou ao mercado, em 2021, a ACCredito tem oferecido linhas de capital de giro, financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas, antecipação de recebíveis de cartão e maquininhas. 

Para este novo modelo de operação, oito das quinze distritais da ACSP, localizadas em diferentes regiões da cidade de São Paulo, terão papel fundamental na captação dos potenciais leads da fintech. 

“Fizemos a identificação de cerca de 28 mil empresas com potencial, considerando o setor de atuação, tempo de operação, faturamento, nível de risco, dentre outros. É uma abordagem assertiva, segmentada, que vem atender quem ainda precisa da confiança do olho no olho – e muitos dos pequenos negócios no país ainda têm esse perfil”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCredito. 

De acordo com Santos, a oferta de crédito deixa muitos empreendedores confusos na hora de decidir a linha de crédito ideal para o momento do negócio. “Nessa hora, o contato humano preenche a lacuna e ajuda a orientá-los, dando mais segurança na contratação”.
 
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Alan Viana, aviana@acsp.com.br , (11) 3180-3220 | (11) 96425-0989

Marcelo Picolo, mlpicolo@acsp.com.br, (11) 3180-3220 | (11) 99105-1941

Gabriel Daniele, ggferreira@acsp.com.br, (11) 3180-3220 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. 

Sobre a ACCREDITO: A ACCREDITO-SCD chegou ao mercado no final de 2020 para atuar junto às micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo, oferecendo crédito e serviços financeiros em condições mais competitivas do que o mercado bancário convencional. Utilizando uma plataforma operacional de análise e concessão fundamentada em inteligência artificial, 100% digital, provê às empresas acesso aos produtos de modo fácil, rápido e desburocratizado. 

Foi a primeira fintech criada por uma entidade de classe – a ACSP- Associação Comercial de São Paulo. É uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central que atua com linhas de capital de giro, financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas, antecipação de recebíveis de cartão, maquininhas e crédito para mulher empreendedora. O processo para obtenção para qualquer uma destas linhas é on-line, rápido, sem burocracia e sem solicitar garantias físicas. Para simular uma operação e realizar o pedido de crédito, as empresas solicitantes podem acessar diretamente o site www.accreditodigital.com.br ou entrar em contato com os consultores que estarão à sua disposição nas Distritais da Associação Comercial de São Paulo (veja lista de locais abaixo). A aprovação do crédito pode acontecer até em minutos e o recurso pode ser disponibilizado no mesmo dia.

Parceiros

CACB SCPC Certisign ACCREDITO