Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACCredito Educação é sucesso em Capivari pelo terceiro ano consecutivo

Notícias 15 de maio de 2017

Vinicius Carvalho, Vice-Presidente da Facesp, RA 12

O Cartão ACCREDITO EDUCAÇÃO já está no seu terceiro ano de implantação em Capivari, onde neste período atendeu mais de 20.000 alunos das escolas municipais, e injetou mais de R$ 1.000.000,00 no comércio local de papelarias.

Através de gestões da ACIC-Capivari e das papelarias da cidade junto ao Prefeito Rodrigo Proença, no ano de 2014 foi criada a Lei 4546/14 que instituiu o benefício na cidade, e através de um convênio entre a Prefeitura e a ACIC-Capivari na gestão do presidente José Antonio Jr o cartão ACCREDITO EDUCAÇÃO tornou-se realidade naquele município. Um dos grandes incentivadores para a implantação foi o Secretário de Educação na época sr. Nadir Assalin que é um defensor deste sistema de distribuição de material escolar e, por ocasião de sua palestra na 30ª ESCOLAR OFFICE BRASIL em 2016 ele assinalava “o quanto esse benefício significa para uma grande parte dos alunos da cidade que são na sua maioria carentes, além de contribuir também para a economia do município, uma vez que os recursos são aplicados somente nas papelarias da cidade”.

Já o Superintendente de Produtos e Serviços da FACESP, Giovanni Guerra, enumera os benefícios deste projeto para a economia das micro e pequenas empresas nas cidades paulistas que já implantaram, destacando também a plataforma tecnológica que hoje é utilizada e a facilidade que os alunos têm de adquirir os materiais escolares em papelarias de sua própria cidade.

Segundo Giovanni “ocorre também um estímulo colateral muito importante que é o incentivo à cidadania, pois ao adotar o cartão ACCREDITO EDUCAÇÃO em suas escolas, estará sendo dado um incentivo importante à cidadania, dando poder de compra para aqueles que normalmente recebiam um produto na forma de kit padronizado, homogêneo, e que não necessariamente reflete a vontade da criança.

Com o cartão ACCREDITO EDUCAÇÃO, os alunos estarão exercitando sua cidadania, o direito da escolha, promovendo uma maior satisfação dos alunos e dos seus pais, pois ao permitir adquirir os materiais escolares necessários de acordo com a sua preferência, isto com certeza é um reforço para sua alta estima, o que resultará numa maior disposição para o cumprimento das suas tarefas escolares diárias”, finalizou o Superintendente.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE