Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

9º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF trará a Franca Mônica Sousa e Tarsilinha do Amaral

Notícias 13 de fevereiro de 2020

O Conselho da Mulher Empreendedora da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoverá, no dia 23 de março, a 9ª edição do Fórum da Mulher Empreendedora. Com o tema “Mudança: a hora é agora”, o evento abordará questões de comportamento, gestão e tendências trazendo, para isso, nomes como o de Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções que inspirou a criação da protagonista dos gibis Turma da Mônica, e de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta de Tarsila do Amaral e administradora do espólio da artista.

“A Mônica contará sobre os desafios que a Maurício de Sousa Produções, uma empresa com mais de 60 anos, tem experimentado ao migrar seu conteúdo tradicionalmente impresso para outras mídias: Youtube, redes sociais e até mesmo cinema. Além disso, ela falará sobre as mudanças pelas quais o próprio universo Turma da Mônica tem passado - a mãe, que antes ficava em casa à espera dos filhos, com avental e lenço na cabeça, hoje, chega do trabalho, por exemplo – sem perder sua essência”, afirma a coordenadora geral do CME-ACIF, Lívia Gomes. “Outro tema bastante pertinente à proposta do Fórum, que a Mônica trará, é a sucessão familiar. Ela, ao lado dos irmãos, tem vivenciado este processo tão comum no cenário empresarial francano.”

Ainda de acordo com Lívia, Tarsilinha vai trazer os bastidores de obras que marcaram a História da Arte no Brasil, como o “Abaporu” e “Operários”, dentre tantas outras. “A proposta de aliar o empreendedorismo à cultura é uma proposta da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e a Tarsilinha tem muito a contribuir, neste sentido. A intenção é de que essa apresentação ocorra em formato de talk show e eu tenho certeza de que será uma experiência incrível para as espectadoras”, diz Lívia.

O 9º Fórum da Mulher Empreendedora da ACIF acontecerá no dia 23 de março, a partir das 12h30, no Espaço Cedro (Av. Pres. Vargas, 3630 - Jardim Eden). Os ingressos podem ser encontrados nas lojas Subway da Avenida Dr. Ismael Alonso y Alonso e Franca Shopping, na Via Kids, também no Franca Shopping, bem como na Óptica Melani da Rua Major Claudiano (nº 1929) e com as conselheiras do CME-ACIF. Os ingressos são limitados.

 

As imagens anexadas a este email estão renomeadas com seus respectivos créditos:

Foto 01 - Imagem geral do 8º Fórum da Mulher Empreendedora ACIF (2019)

Foto 02 - Conselheiras do CME-ACIF

Foto 03: Lívia Gomes, coordenadora geral do CME-ACIF

--

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE