Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

27ª Mostra Escola Livre de Teatro segue até domingo, 26 de junho, em Jales

Notícias 23 de junho de 2022

Desde o dia 20 de junho, Jales respira teatro. E deve ser assim até o próximo domingo, dia 26, quando termina a 27ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, que está reunindo artistas jalesenses e de outras cidades do estado, com apresentações gratuitas em pontos diferentes da cidade e até na região, durante sete dias de evento. 

 

Entre os locais por onde a Mostra passou estão o Cine Jales, onde foi lançado um filme produzido em Jales, o “Querida Clara”, de Lilá Isabela, com um público que impressionou; a Escola Estadual Juvenal Giraldelli, em Jales, onde cerca de 200 crianças e adolescentes assistiram o espetáculo “Auto da Camisinha”; Escola Estadual Baptista Dolci, de Dolcinópolis, onde foi a apresentada a peça “Simplesmente mulheres”, de autoria da dramaturga Elaine Sgobi, que também é professora da escola, e contou com público estimado em 250 estudantes. 

 

A Mostra também chegou às praças de Jales e foi responsável pela primeira apresentação teatral na recém reinaugurada praça Dr. Euphly Jalles, ao lado da Catedral. Lá, o público assistiu ao espetáculo circense Malabarindo, do grupo piracicabano MB Circo. “Meu quarto, minha inocência”, produzido pelo Núcleo de Produção e Difusão de Jales, foi outra peça que levou cultura e informação para frequentadores do projeto Corpo e Mente em Movimento, em Jales.  

 

As apresentações também aconteceram em Jales na Apae, na praça João Mariano de Freitas (a praça do Jacaré), e no Teatro Municipal. “Está sendo uma semana incrível, recheada de atrações, do jeito que a gente sempre quis proporcionar para o público jalesense”, contou Clayton Campos, diretor do Ponto de Cultura de Jales e um dos organizadores.  

 

O evento ainda traz atividades formativas sobre produção teatral no interior, a arte e a luta antirracista, e reflexões sobre o fim da pandemia. Clayton Campos, Higor Arco e José Vittorino comandam essas atividades que já estão disponíveis no canal do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, no YouTube. 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE