Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

1.º Garça Running: evento acontece no mês que vem dia 26

Notícias 13 de julho de 2018

Estão em pleno vapor as inscrições para o 1.º Garça Running que acontecerá no próximo dia 26 de agosto. O evento é realizado pela Associação Comercial e Industrial de Garça (ACIG), em parceria com o Corpo de Bombeiros e o Banco Sicoob Paulista. O 1.º Garça Running conta ainda com apoio da Prefeitura Municipal de Garça. Também são parceiros do evento a Unimed e a Academia Bio Hit.

Conforme explicou o gerente da Acig, Fábio Dias, os interessados já podem realizar as inscrições através do site da Associação Comercial.

Serão seis quilômetros de com corrida kid’s e três quilômetros de caminhada e, segundo Dias, o objetivo principal é a saúde. Agrega-se a ela a interação, a confraternização, a disputa saudável e o lazer.

“Correr é saudável, temos na cidade muitos atletas que participam de eventos semelhantes fora de Garça. É uma oportunidade de trazermos para nossa cidade atletas de outras localidades. Estamos aí com o interesse em que Garça se transforme em município de interesse turístico (MIT) e esses eventos são importantes”, disse ele.

Dias salientou que a modalidade de corrida já não trata só de corridas de estrada.

“A “1ª Corrida e Caminhada - Garça Running” têm como objetivo principal, incentivar a prática de atividades esportivas, como a corrida e caminhada, visando à promoção da saúde, bem-estar e prazer, integrando ainda mais os munícipes, bem como a comunidade regional, proporcionando lhes assim uma melhoria da qualidade de vida a todos os participantes”, disse ele.

De acordo com o gerente, o 1º Garça Running também objetiva demonstrar o potencial esportivo, criativo, turístico e a capacidade de organização da cidade.
Em todo o processo, Dias salienta que o principal objetivo do evento é motivar todo e qualquer cidadão a realizar uma atividade física que contribua para sua saúde, evitando sedentarismo que pode ocasionar doenças peculiares.

acig <acig@garcaonline.com.br

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE