Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Rogério Amato visita a ACISC e propõe alinhamento estratégico entre as entidades

Notícias 17 de setembro de 2014

Rogério Amato (presidente da FACESP) fala com repórteres da imprensa local

Na tarde de terça-feira (16), a ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) recebeu a visita de Rogério Amato, presidente da FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) e da ACSP (Associação Comercial de São Paulo). 

Recepcionado pelo presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, e pelo vice-presidente regional da FACESP, Gino Torrezan, Amato falou com vários repórteres da imprensa local e em seguida, se reuniu com presidentes e diretores executivos das associações comerciais que compõem a RA (Região Administrativa) 18. 

O principal objetivo do encontro era propor um alinhamento estratégico entre as entidades, incluindo a gestão, a prestação de serviços aos associados e um posicionamento mais contundente na sociedade. “As associações comerciais estão se transformando numa das poucas entidades representativas num contexto generalizado”, mencionou Rogério Amato ao mostrar que atualmente, uma associação comercial presta serviços aos empresários e comunidade em geral, além de defender os interesses da categoria e estar continuamente em processo de modernização.

De acordo com o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, Amato também apresentou as propostas da FACESP para o próximo governador, elaboradas a partir das demandas dos empresários associados às entidades, e para o próximo presidente, preparadas por uma seleção de especialistas e empresários. “Outro tema abordado na reunião foi o Projeto Simplificando o Simples, que é capitaneado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e tem como principais objetivos facilitar a vida das pequenas empresas e ampliar o número de empreendedores enquadrados no Simples”, finalizou Alfredo Maffei Neto. 

A RA18 é formada pelas Associações Comerciais das seguintes cidades: Américo Brasiliense, Araraquara, Bebedouro, Boa Esperança do Sul, Borborema, Descalvado, Dourado, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Itirapina, Matão, Monte Alto, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos, Tabatinga, Taquaritinga e Viradouro. 

ACISC – Assoc. Coml. e Indl. de São Carlos
Vanessa Ronquim Martins
Assessora de imprensa
Fone: (16) 3362-1900
vanessa@acisc.com.br
http://www.acisc.com.br
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE