Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Impostômetro da Associação Comercial de SP marca R$ 1,7 trilhão amanhã às 12h15

Notícias 16 de dezembro de 2014

Em 2013, esse mesmo valor só foi alcançado no dia 31 de dezembro

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) vai registrar R$ 1,7 trilhão nesta quarta-feira (17/12), às 12h15. O valor corresponde a todo o dinheiro desembolsado pelos brasileiros para pagar impostos, taxas e contribuições para a União, os estados e os municípios. No ano passado, a marca foi alcançada 14 dias mais tarde, o que indica aumento da carga tributária.  

“A arrecadação fiscal tem crescido mais lentamente devido à desaceleração da economia, à queda de lucro das empresas e à redução do ritmo do crescimento do consumo. O grande problema é que as despesas não só continuam crescendo como aumentaram nos últimos meses, agravando o desequilíbrio das contas publicas”, ressalta Rogério Amato, que preside a ACSP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Localizado na Rua Boa Vista, centro da capital paulista, o Impostômetro aponta o valor total de impostos destinados à União, aos estados e aos municípios. Pelo portal www.impostometro.com.br, é possível descobrir o que dá para os governos fazerem com todo o dinheiro arrecadado. Por exemplo, quantas cestas básicas é possível fornecer, quantos postos de saúde podem ser construídos. No portal também é possível levantar os valores que as populações de cada estado e município brasileiro pagaram em tributos.

 

Mais informações:

Danielle Pessanha

Assessoria de Imprensa

dpessanha@acsp.com.br

(11) 3180-3220

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE